Cortes de cabelo longo: Superdicas para manter o comprimento intacto

Apesar da tendência de cabelos curtos estar fazendo a cabeça da mulherada, os cortes de cabelo longo nunca saem de moda e muitas meninas não abrem mão dos fios compridos por nada!

E, geralmente, quem tem o cabelo comprido não é muito fã das tesouras, não é mesmo?! Muitas vezes, cortar o cabelo pode acabar sendo um momento tenso para as mulheres que não se veem sem suas madeixas longas.

Mas, apesar das “cabeludas” não gostarem muito de cortar as madeixas, é sempre bom dar uma aparada nos fios para que eles cresçam saudáveis.

Além disso, os cabelões precisam de movimento e é legal apostar em cortes diferentes para deixar o visual mais moderno, né?!

Por isso, as dicas de hoje vão para as meninas que querem inovar no visual, sem mexer no comprimento das madeixas. Vejam abaixo algumas sugestões de cortes para cabelos longos.

Corte bordado de cabelo

cortes de cabelo longo

O corte bordado é o sonho de muitas mulheres, pois ele é, literalmente, o corte de cabelo que tira todas as pontas duplas, sem mexer no comprimento. Essa técnica, na verdade, é bastante antiga, mas há algum tempo o corte bordado se popularizou e muitos salões de beleza passaram a realizar este procedimento nas clientes. Ele se tornou o queridinho de muitas mulheres, justamente por manter o comprimento do cabelo intacto, e ele também ajuda a acabar com o frizz e dar mais vida aos fios.

Isso porque o corte bordado vai tirar todas aquelas pontinhas duplas e ressecadas que deixam o cabelo com aspecto “arrepiado”. Existem duas formas de fazer o corte bordado: uma das formas é usando apenas uma tesoura própria para cabelos e a outra é usando uma máquina de corte bordado, chamada Split Ender.

Cabelo longo repicado

cortes de cabelo longo

O corte de cabelo repicado longo, que também é conhecido como corte em camadas, é um dos mais indicados para quem quer dar vida ao cabelo sem diminuir muito o comprimento. Esse é o famoso “corta só as pontinhas”, sabe?! Nos cortes de cabelo longo em camadas, o cabeleireiro só tira as partes mais danificadas das pontas e não mexe na base do cabelo e nem altera muito o comprimento. As camadas podem ser horizontais ou invertidas, mas a ideia é sempre dar mais movimento aos fios e não deixar o visual do cabelo tão “chapado”.

Corte em V ou em U

cortes de cabelo longo

O corte em V também é um dos preferidos entre as mulheres porque não mexe muito no comprimento. Assim como o nome sugere, o cabelo, quando visto de costas, fica no formato da letra “V”, mas se o formato do corte for mais arredondado, o corte também pode ser chamado de corte em U. Esses cortes fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, mas nunca saíram de moda e ainda são muito requisitados nos salões de beleza. Ele fica ótimo tanto em cabelos supercompridos quanto nos médios para longos.

Cabelo longo com franja

cortes de cabelo longo

As franjas são essenciais para deixar o visual mais moderno. E que mulher não gosta de uma bela franja, não é mesmo? Elas podem fazer a diferença em um corte de cabelo e deixam o rosto completamente diferente. Por isso, para quem quer mudar o visual, mas não quer mexer no comprimento do cabelo, fazer uma franja é uma ótima opção.

Existem vários tipos de franja, que variam desde a franjinha reta até as franjas laterais desfiadas. Elas podem ser mais curtas ou mais compridas, mas o ideal é sempre pedir a opinião do seu cabeleireiro para que ele possa indicar qual franja vai combinar mais com o seu corte e com o formato do seu rosto.

Corte repicado na frente

cortes de cabelo longo

Outra opção para “cortar” o cabelo sem mexer muito no comprimento é repicar apenas as extremidades do cabelo (aqueles fios mais próximos do rosto, sabe?!). Essa técnica ajuda a deixar a aparência do cabelo menos “reta”. Esse corte vai bem tanto com uma franjinha que cubra toda a testa, quanto com uma franja lateral ou repartida ao meio.

Para ajudar no crescimento dos cabelos

Se você é do time das mulheres que adoram um cabelo longo e que fazem tudo para ver as madeixas cada vez maiores, a sugestão é optar por shampoos e condicionadores que aceleram o crescimento dos fios. A linha de produtos SOS Bomba de Vitaminas da Salon Line possui ativos que evitam a queda de cabelo e fazem com que as madeixas cresçam mais rapidamente, além de mais fortes e saudáveis.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos