Cortes de cabelo masculino crespo: confira os modelos que estão fazendo sucesso

Felizmente o tempo em que os homens de cabelo crespo precisavam raspar as madeixas para serem aceitos mudou. É claro que o preconceito ainda existe, mas hoje as pessoas estão se sentindo muito mais seguras e empoderadas para aceitar as próprias raízes e bater de frente contra os padrões da sociedade. Confira abaixo algumas ideias de corte de cabelo masculino crespo para você se inspirar e variar no visual.

Cortes de cabelo masculino crespo degradê com flat top

Com certeza todo mundo já está familiarizado com o corte fade ou degradê, entretanto, a novidade está em combinar o modelo com o estilo flat top. Para isso, as laterais deverão ser raspadas de maneira gradual. A ideia é começar pela direção da nuca e ir subindo até chegar no topo da cabeça, onde todo o volume de cabelo deve estar concentrado. Feito isso, é preciso pedir para que o barbeiro ou hairdresser acerte os detalhes do look flat top, com bastante simetria e promovendo aquele formato bem quadradinho.

Cortes de cabelo masculino crespo social + line up

O cabelo social pode parecer sem graça, mas basta investir nos detalhes certos. O line up, que consiste em conferir linhas ao redor da cabeça, serve para dar um destaque especial para o corte, deixando seus detalhes bem marcados e, apesar de mais formal e distinto ainda tem aquele toque de estilo próprio super especial.

Cortes de cabelo masculino crespo militar repaginado

O corte militar é um clássico que nunca sai de moda, entretanto, às vezes pode parecer muito simples ou “batido”. Um modelo repaginado do corte chamado high taper fade pode ser uma ótima opção. Ele também é uma releitura do próprio fade, com a diferença de que, nas laterais, o pedaço raspado começa da metade da cabeça para baixo, enquanto a parte superior das laterais apresenta um degradê bem mais marcado, culminando no topo com fios mais longos.

Corte de cabelo crespo masculino para rosto redondo em camadas

Quem tem o cabelo crespo maior e o rosto arredondado pode contar com o corte em camadas. Aqui é só deixar o black crescer até a altura que você achar necessária e depois pedir para que o seu barbeiro realize um corte em camadas diagonais. Esse modelo ajuda a distribuir melhor o cabelo, proporcionando volume na medida certa e aspecto de movimento que auxiliam a emoldurar melhor o rosto muito redondo. Outra ideia é o cabelo repicado médio, que também funciona super com o rosto redondo.

Inspirações de cortes de cabelo masculino crespo

E se você ainda não se decidiu, está na hora de ficar de olho nas fotos que separamos para você se inspirar e repaginar o visu!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia