Cortes de cabelo masculino: liso, cacheado, ondulado ou crespo

Quem ainda acha que vaidade é uma coisa que só mulher tem está muito desinformado! Os homens estão cada vez mais vaidosos e por dentro das tendências de moda.

Por isso, nós separamos algumas dicas de cortes de cabelo masculino para todos os tipos de cabelo: lisos, cacheados, ondulados e crespos! Veja abaixo:

Cortes de cabelo masculino: crespo

Cabelo black undercut

Cortes de cabelo masculino

Esse corte de cabelo é nada mais, nada menos que a junção do black power com o undercut. Ou seja, um cabelo raspado -ou mais baixo nas laterais- e com volume na parte de cima.

É importante dizer que o black undercut exige bastante cuidado e “manutenção”. O corte precisa ser refeito a cada 4 ou 6 semanas, aproximadamente.

Cabelo flat top

Cortes de cabelo masculino

Um dos cortes mais antigos de cabelo crespo é o flap top. Nele, o volume do cabelo também é concentrado na parte de cima da cabeça e as laterais são raspadas, mas o corte é quadrado, e não arredondado.

Muitos homens famosos, principalmente jogadores de basquete, usam o cabelo flat top. Esse corte também exige manutenção regular, já que é necessário sempre manter o cabelo no formato reto e quadrado.

Cortes de cabelo masculino: cacheado e ondulado

Cabelo longo e repicado

Cortes de cabelo masculino

Para os homens que amam seus cachos, uma boa opção de corte é o repicado. Isso porque o repicado dá movimento aos fios e valorizam os cachos. Além disso, esse corte é ótimo para controlar o volume do cabelo, mantendo o formato cacheado.

A sugestão é usar o cabelo repartido na lateral. Para deixar os cachos bem definidos, use um creme para pentear como, por exemplo o Creme para Pentear Men {Aquele Talento!} #Todecacho da Salon Line.

Cabelo curto aparado nas laterais

Cortes de cabelo masculino

Esse corte é indicado principalmente para os meninos que tem o cabelo ondulado ou com os cachos bem definidos. Nesses tipos de cabelo, não é necessário passar a máquina e raspar as laterais, basta deixar o cabelo mais baixo nessa parte (mais ou menos na altura das orelhas).

Já na parte de cima da cabeça, os fios devem ser mais compridos, mas é preciso tomar cuidado para que os fios não fiquem muito bagunçados e o corte não fique muito evidente. Use uma pomada ou creme de pentear para deixar o cabelo mais definido.

Cortes de cabelo masculino: liso

Corte degradê com risca lateral

Cortes de cabelo masculino

Os cortes de cabelo masculino degradê também estão super em alta, e agora com mais um diferencial: a risca lateral. Esse corte consiste em um ir passando a máquina de baixo para cima, de modo que o volume do cabelo vá aumentando gradualmente nas laterais, até chegar na parte de cima da cabeça, onde ficará concentrado o volume do cabelo.

Em seguida, o profissional usa uma navalha para fazer a risca lateral e deixar o corte ainda mais moderno.

Corte undercut longo

Cortes de cabelo masculino

No corte undercut tradicional, as laterais do cabelo são raspadas com a máquina e a parte de cima fica com uma franja volumosa. Na versão longa, a franja fica com um comprimento muito maior, a ponto de dar para fazer até um “mini” rabo de cavalo, ou deixar a parte lateral do rosto quase toda coberta pela franja.

O ideal é deixar as divisões bem marcadas. Lembre-se que, para conseguir fazer esse corte, é preciso ter paciência para deixar a “franja” crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos