4 cortes de cabelo para quem ama um look romântico e fofinho

Cortes de cabelo

Você sabe que por aqui sempre trazemos as melhores inspirações e para os mais diferentes estilos de mulheres, não é mesmo!? Hoje todos os holofotes vão para aquele modelo mais romântico, fofo e delicado. É fã desse tipo de look? Então fica por aqui porque segue abaixo 4 cortes de cabelo para você encantar com esse visu!

Heart-shaped cut

Já pensou em usar um corte de cabelo em formato de coração? Pois é, ele existe! E, vamos combinar, nada mais romântico do que isso, não é verdade!? Esse modelo é ideal para quem tem cabelo cacheado ou crespo. Para reproduzir o look é preciso que o cabelo esteja no comprimento médio a longo e então o cabeleireiro irá cortá-lo em camadas menores no topo, formando um volume destacado. No comprimento, perto da nuca e pescoço, o fio deve ser maior e também desfiado, de modo que essa região fique com o volume reduzido, remetendo a parte de baixo de um coração. Para dar ainda mais formato ao corte é que vem o segredo: a risca em destaque. Ela deve ser feita bem no meio da cabeça ou um pouco para a lateral, mas, o mais importante é que ela fique bem marcada. Para isso, use o cabo de um pente fino e trace a linha onde achar melhor, depois aplique um pouco de creme para pentear misturado com gelatina capilar nos fios do topo da cabeça. Indicamos a Gelatina Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho, que vai segurar o formato do coração direitinho. Com um pente de dentes espaçados penteie bem os fios, cada mecha para um lado da risca, de maneira que fiquem bem separadinhos, dando forma ao coração. Está pronto!

Heart-shaped cut

Longo e reto com ondas largas (look anos 20)

Sabe aquelas ondas largas, bem marcadas e apaixonantes que as mulheres usavam nos anos 20? Que tal apostar nelas para o seu look romântico? Esse visual retrôzinho está em alta e tem tudo a ver com o seu estilo de garota fofa. Para aderir, a dica é apostar nos fios compridos e de corte reto, dando peso e textura para a cabeleira. Depois aplique um leave-in com proteção térmica em todo o cabelo limpo e úmido e, em seguida, passe um pouco de gelatina capilar apenas na parte da frente. Feito isso, trace uma risca lateral e penteie a parte frontal do cabelo, deixando tanto o lado esquerdo quanto o direito da risca bem alinhado. Na sequência, use presilhas bico de pato para criar as ondas largas, colocando um bem próximo do outro. Ao terminar essa parte, seque os fios de trás com o secador e finalize com um modelador para cachos largos. Por fim, quando a parte da frente estiver bem sequinha você pode soltar os presilhas com cuidado para não desmanchar e ajeitar as ondas com os dedos.

Cortes de cabelo

Mini black

Esse corte é a mistura de estilo, atitude e, claro, romantismo. Isso porque o visual black power carrega uma história cheia de força e luta, enquanto sua versão mais curta, além de prática é também muito fofa e esbanja delicadeza. O corte não tem segredo, é um modelo arredondado em camadas, porém, certifique-se de passar a tesoura nos fios secos para evitar surpresas com o fator encolhimento. Além disso, dê sempre preferência a cortar as madeixas com cabeleireiros especializados em fios com curvatura.

Mini black

Chanel minimalista com franja reta

O cabelinho chanel com a franja reta é um clássico quando se pensa em looks fofos. Isso porque o acabamento minimalista desse corte e a franjinha acima dos olhos deixa o visu mais jovial e inocente. Para combinar ainda mais com o look que tal investir em fios escuros!? Aqui vale tanto o castanho quanto o preto, outras variações como café e chocolate também caem bem. A finalização bem alinhadinha é a mais clássica, porque combina super com o corte reto, mas você também pode apostar em ondinhas naturais, pois também garante um ar super gracioso.

Chanel

Agora fica a dúvida: qual dos cortes de cabelo românticos você vai escolher, hein!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia