Cortes de cabelo para rosto redondo

O corte de cabelo ideal faz toda a diferença na aparência. Os cabelos fazem o papel de uma moldura para o rosto, e dependendo do estilo de corte, seu visual pode ficar totalmente diferente. Para quem busca por inspirações de cortes de cabelo para rosto redondo, separamos algumas opções lindas. Confira! Cortes de cabelo para […]

modelo com corte para rosto redondo

O corte de cabelo ideal faz toda a diferença na aparência. Os cabelos fazem o papel de uma moldura para o rosto, e dependendo do estilo de corte, seu visual pode ficar totalmente diferente. Para quem busca por inspirações de cortes de cabelo para rosto redondo, separamos algumas opções lindas. Confira!

Cortes de cabelo para rosto redondo: tipos de rosto

Identificar o formato do seu rosto é algo que ajuda em diversas situações, como escolher os óculos escuros ideais ou o corte de cabelo que mais combina com você. Para isso, você pode fazer um exercício simples e rápido.

Sente-se de frente para um espelho com a postura ereta sob uma luz reta e vertical que não distorça a sua percepção. Em seguida, ainda com a postura ereta, observe seu reflexo e, com um batom, desenhe o contorno do seu rosto cuidadosamente e deixando as orelhas de fora. Por fim, analise o resultado!

A face da mulher, normalmente, se enquadra em um dos seis formatos mais comuns: redondo, quadrado, oval, triangular, diamante e coração. Claro que existem outras variações, então, não se preocupe se o seu rosto não se encaixar em nenhum desses formatos.

O rosto redondo, especificamente, lembra um círculo, com a testa e o queixo só um pouco afinados e as maçãs mais largas.

Cortes de cabelo para rosto redondo: inspirações de cortes

Existem vários cortes de cabelo para rosto redondo que combinam facilmente com todos os tipos de cabelo. Para quem prefere os fios longos, um corte repicado em camadas é uma boa escolha! Mantenha o comprimento abaixo dos ombros e evite volume ao redor da face, criando camadas sutis que deem mais leveza e movimento aos fios.

Para os cabelos médios, o corte assimétrico é ideal. Os fios desconectados dão mais sensação de movimento e tiram o volume de perto do rosto.

Já para os cabelos curtos, um bob repicado é um dos principais cortes de cabelo para rosto redondo. A ideia também é dar movimento às madeixas, deixando-as mais leves na região próxima ao rosto. Para quem tem cabelo curto cacheado, o bob crespo é uma excelente opção.

Cortes de cabelo para rosto redondo: como estilizar os fios?

Algumas técnicas de texturização garantem um aspecto mais natural e com mais movimento ao cabelo. Para as donas de cabelo liso, um defrizante ou um leave-in são ideais para proteger os fios na hora de usar o secador ou o modelador de cachos. Já para as mulheres que têm cabelos com curvatura, um bom finalizador pode garantir fios mais definidos e lindos. Aposte em um ativador de cachos, um creme de pentear ou uma gelatina capilar.

Essas são apenas algumas ideias de cortes de cabelo para rosto redondo. Converse com seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam o estilo que mais combina com você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia