Cortes para cabelo crespo masculino: inspirações e dicas diversas de cortes para cabelo afro

O cabelo masculino crespo tende a ser mais frágil, fino e ressecado se comparado às outras texturas. Isso acontece porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas devido à curvatura dos fios. Por conta disso, ele exige não só tratamentos especiais, como também cortes que combinem com essa textura. Para te ajudar nessa missão, separamos cortes para cabelo crespo masculino. Veja qual é mais a sua cara e inspire-se.

Cortes para cabelo crespo masculino: undercut

O modelo undercut já vem fazendo sucesso há alguns anos. Para aderir, basta passar a máquina ou cortar bem baixinho com a tesoura nas laterais e na região da nuca. Ele vem ainda acompanhado de barba e proporciona um ar moderno ao homem.

Cortes para cabelo crespo masculino: repartido (side part ou razor part)

Esse estilo fez sucesso na Copa de 2014 com o jogador da seleção camaronesa Samuel Eto’o. Depois dele, muitas pessoas aderiram ao modelo. E para fazer é simples. Basta dividir o cabelo fazendo uma linha a partir da parte frontal da cabeça. Em seguida, penteie a raiz de um lado a outro até dar resistência. Prontinho! Se desejar, utilize um spray.

Cortes para cabelo crespo masculino: fade cut

O faded cut é uma opção mais estilizada do repartido. Seu corte é navalhado na parte da divisão ou no contorno da cabeça. Tem esse nome justamente porque inicia da parte do cabelo mais cheia e vai rareando até sumir. Ou seja, tem um efeito com aspecto de degradê.

Cortes para cabelo crespo masculino: dreadlocks

Nada de dreads sintéticos ou de lã. Os modelos feitos com o próprio cabelo, ou seja, definitivos, têm feito o maior sucesso. Para fazer basta contar com a ajuda de agulhas de crochês e fazer na versão moicano, ou coloridos com tonalizantes ou sprays, por exemplo. Neste caso, o ideal é sempre procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento.

Cortes para cabelo crespo masculino: despenteado

Os cortes para cabelo crespo masculino despenteados são bem simples. Basta deixar os fios com um aspecto mais despojado e bagunçado, e deixar secar da forma mais natural possível. Depois de seco, é só aplicar uma pomada de maior fixação para proporcionar aquele ar “largado”.

Abaixo selecionamos fotos incríveis de cortes para cabelo crespo masculino. Aposte sem medo!

Homem com cabelo com comprimento na parte de cima e do lado baixo
Homem com cabelo crespo curto e a lateral raspada
Homem com cabelo crespo estilo black power
Homem com cabelo crespo nudred e a lateral mais baixa
Homem com cabelo crespo médio com nudred
Homem com cabelo crespo volumoso na parte de cima
Homem com cabelo raspado
Homem com dread longo, amarrado em um coque no topo da cabeça
Homem com nudred médio
Homem com cabelo raspado
Homem passando pente garfo no cabelo crespo estilo black power
Homem de perfil com cabelo crespo, corte baixo
Homem com corte de cabelo crespo com risquinho na lateral
Homem com cabelo crespo médio, amarrado no topo da cabeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos