Cortes para cabelos em transição: Dicas e modelos incríveis de cortes para apostar nessa fase

Se existe uma dúvida que não sai da cabeça de quem está passando pela transição capilar é: em que momento cortar as madeixas? Realmente não é uma decisão fácil, afinal, essa fase mexe com os sentimentos. A insegurança e aceitação ficam a flor da pele e o medo dos fios ficarem curtos demais é bem […]

Mulher de cabelo cacheado, curto

Se existe uma dúvida que não sai da cabeça de quem está passando pela transição capilar é: em que momento cortar as madeixas? Realmente não é uma decisão fácil, afinal, essa fase mexe com os sentimentos. A insegurança e aceitação ficam a flor da pele e o medo dos fios ficarem curtos demais é bem comum. Pensando nisso, trouxemos opções de cortes para cabelos em transição. Acompanhe e inspire-se!

Melhores modelos de cortes para cabelos em transição

Chanel de bico – romântico e despojado

O chanel de bico é perfeito para quem está com os fios mais compridos e não quer perder muito no tamanho. Isso porque ele preserva a parte da frente um pouco mais longa, e deixa a parte de trás mais curta. Ou seja, dá a impressão de um cabelo maior do que realmente é. Além disso, deixa o visual romântico e ao mesmo tempo mais descolado.

Tapered hair – valoriza ainda mais as molinhas

Essa versão está entre as mais populares no universo dos cachos e crespos. E não é a toa né?! Além de ficar incrível em todas as curvaturas, combina inclusive, com duas texturas ou mais. É o famoso batidinho nas laterais com volume na parte superior. Quer mais? Ainda dá um toque de personalidade e atitude na sua cabeleira. Dica: invista naquela texturização capilar que você tanto ama para deixar os fiozinhos da parte de cima mais definidos.

Corte em camadas – o tradicional que não tem erro

O corte em camadas é ideal para quem não quer ousar ou tem medo de apostar em uma versão desconectada. As camadas deixam as madeixas com mais movimento e possibilitam variações de com ou sem franja, com muito ou pouco volume, fios curtos ou longos, e por aí vai. Tudo vai depender do seu gosto, mas uma coisa é fato, o sucesso é garantido.

Big Chop (BC) – o famoso grande corte

O BC ou grande corte, é aquele momento em que você retira toda a parte alisada com química e deixa somente os fios naturais. Na maioria dos casos, as madeixas ficam bem curtinhas. Por isso, é fundamental estar preparada e 100% confortável com a decisão. Caso contrário, evite realizar o big chop, pois ele pode “estragar” o seu processo de transição. Lembre-se: este é um momento de fortalecimento da autoestima e valorização da sua beleza real. Não se sinta na obrigação de fazer nada que não queira ok?! Siga apenas sua opinião e seu coração.

Inspirações de cortes para cabelos em transição

Veja as imagens de cortes para cabelos em transição que selecionamos e escolha o seu preferido.

Mulher de cabelo cacheado, curto

Mulher de cabelo cacheado, curto

Mulher de cabelo cacheado, curto

Mulher de cabelo ondulado, curto

Mulher de cabelo crespo, curto

Mulher de cabelo crespo, curto

Mulheres de cabelo crespo, curto

Mulher de cabelo crespo, curto

Mulher de cabelo crespo, curto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia