Cortes para cabelos volumosos: opções que vão te ajudar com o volume

Só quem tem fios volumosos sabe que às vezes dá vontade de dar mais volume ainda, mas tem dias que você só quer ele mais baixinho. É uma verdadeira loucura! Se você quer saber maneiras de realizar tanto um quanto o outro, confira as nossas dicas de cortes para cabelos volumosos.

Cortes para cabelos volumosos: como diminuir?

Para reduzir o volume das madeixas a ideia é apostar nos cortes com camadas verticais ou aqueles com as pontas bem desfiadas. O primeiro tira o volume das madeixas enquanto o outro deixa ele mais leve e murchinho. Se você é cacheada, uma dica é investir em um cabeleireiro que saiba como cortar cabelo cacheado e seja expert nisso, assim você garante um resultado satisfatório e sem surpresas desagradáveis.

Cortes para cabelos volumosos: como valorizar?

As camadas também podem ser uma boa saída para quem quer estimular ainda mais o volume dos fios. Porém, nesse caso é preciso investir nas camadas horizontais, ok? É uma opção incrível para as donas de molinhas. Para as lisas uma solução é o corte bem repicadinho que, além do volume, promove fios com vida e movimento. Além disso, cortes de base reta ou simétrica, como o chanel de bico, por exemplo, também promovem um visual mais encorpado. Não se esqueça de que truques de finalização podem ajudar muito a conquistar volume, aqui vale as tranças, twists, dedoliss ou até o coque alto antes de dormir. Ah, se você é lisa, confira também o vídeo abaixo com a influencer Karol Pinheiro sobre como dar mais volume ao cabelo liso.

 

Cortes para cabelos volumosos: apostar na navalha ou tesoura?

A navalha é a melhor opção para dar leveza nos cabelos mais grossos e pesados, já a tesoura funciona muito bem para todos os tipos de fio, com um resultado muito próximo ao da navalha. Também é possível usar as duas ferramentas no mesmo corte para um acabamento perfeito. A dica para resultados perfeitos é trocar a lâmina da navalha a cada corte e, no caso da tesoura, investir em uma ferramenta de qualidade.

Inspirações de cortes para cabelos volumosos

E agora que você sabe um pouquinho mais sobre como lidar com o volume das suas madeixas, veja também alguns cortes para cabelos volumosos para se inspirar! Se joga no novo visual e não se esqueça de contar tudo para a gente aqui nos comentários depois, tá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia