Melhores cortes para definir o cabelo ondulado

Cortes para cabelos ondulados

Quem tem cabelo ondulado sabe que nem sempre ele acorda definidinho, não é? De vez em quando ele fica murchinho, quase sem ondas e até parece que é liso. Se você quer uma dica para definir mais as suas ondinhas, ela é: aposte no corte de cabelo ondulado certo. Então, vem com a gente, porque trouxemos os melhores cortes para cabelos ondulados, que vão dar mais vida ao seu look wavy!

Cortes para cabelos ondulados de acordo com o formato do rosto

Antes de tudo, que tal algumas diquinhas para harmonizar o corte com o seu tipo de rosto? Lembrando que são apenas sugestões para deixar seu visu mais equilibrado, porém, você pode usar o cabelo como quiser! Então vamos lá!
É legal ter em mente que o rosto redondo deve sempre trabalhar com bases retas na altura da bochecha. O oval vai se dar bem com as franjas, sejam elas retas ou laterais. Os cortes assimétricos e volumosos costumam valorizar muito o rosto quadrado. Enquanto isso, o rosto triangular é agraciado pelos modelos médios e franjas no geral, de preferência as curtas.

Cortes para cabelos ondulados curtos

Pixie

O pixie é aquele corte conhecido antigamente como “Joãozinho”. Felizmente mudou de nome e agora as “Mariazinhas” também podem usar sem ouvir bobagens. Eles são curtinhos e bagunçadinhos, por isso, dão um caimento incrível para os fios ondulados.

Corte Pixie

Short bob

Versão curtíssima e mega descolada do long bob. Geralmente fica um pouco abaixo da orelha ou na altura da mandíbula. Tem a base reta e fios desconectados para dar definição e volume para o seu cabelo ondulado curto.

Short bob

Cortes para cabelos ondulados médios

Corte A-line

Tem esse nome porque apresenta, de fato, um aspecto de letra A. Isso porque é alongado com base reta, porém, conta com algumas camadas irregulares que promovem esse efeito mais volumoso na parte interior. Para quem não sabe, o A-line é uma nova releitura do long bob.

Corte A-line

Shaggy hair

Esse corte estilo anos 80 é totalmente irregular e messy. Ou seja, bem despojado e, quando usado com franja, fica ainda mais retrozinho. Suas irregularidades promovem ondas mais destacadas, valorizando a textura.

Shaggy hair

Cortes para cabelos ondulados longos

Camadas horizontais ou na diagonal

O cabelo longo e ondulado, se tiver um fio um pouco mais grosso, acaba perdendo as ondas, por causa do fio que pesa para baixo. Portanto, uma boa saída é postar em camadas que promovem leveza e textura. As camadas horizontais promovem mais volume, enquanto as diagonais promovem maior movimento. Entretanto, ambas garantem ondas mais definidas e marcadas.

Camadas horizontais ou na diagonal

Repicado em U

Assim como as camadas que mencionamos no tópico anterior, os cabelos curtos repicados promovem mais leveza para os fios, ajudando na definição das ondas. Para ficar ainda mais incrível, invista na base em U que dá um acabamento delicado e lindo para a região do rosto.

Repicado em U

Saiba como diferenciar no corte

Undercut

Combinar o undercut com um short bob, por exemplo, pode garantir um volume lindo e cheio de elegância para o visual. Com o pixie promove uma pegada cheia de liberdade.

Undercut

Sidecut

Que tal um sidecut com o seu pixie e uma franja lateral? Puro estilo e atitude para as suas ondinhas.

Sidecut

Franja

Elas são sempre uma boa pedida, podem garantir um visual mais romântico, sedutor ou radical, a escolha é sua.

Franja

Como manter o corte

A melhor maneira de manter o corte é dando aos fios o cuidado adequado. Dessa maneira, a cabeleira fica mais bela e valoriza o corte por mais tempo até chegar a hora da manutenção.
Pensando nisso, nada mais adequado do que usar os produtos desenvolvidos para o seu tipo de fio, né!? A nossa dica então é apostar na linha Meu Liso Ondulado da Salon Line, assinado pela influencer Taciele Alcolea.
A linha conta com shampoo, condicionador e máscara, especialmente desenvolvidos para limpar, hidratar e selar os fios ondulados sem pesar. Além disso, também tem um time que faz toda a diferença na finalização, que é um spray texturizador incrível, o gel creme que ativa as ondas e o creme para pentear. Outro produtinho super bacana dessa família é o óleocreme de umectação, que nutre as ondas sem deixá-las com aspecto ensebado depois. É tudo o que as suas madeixas onduladinhas precisavam para ficarem sempre saudáveis e lindíssimas!

E aí, qual dos cortes para cabelos ondulados é o seu preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia