5 cortes de cabelo que caem superbem com a franja cortina

Você certamente já ouviu dizer que as franjas emolduram o rosto e não é à toa: elas podem transformar qualquer visual. Apesar da pegada retrô, a franja cortina – que fez muito sucesso durante os anos 70 – voltou com tudo para mostrar a sua versatilidade e já está fazendo bastante sucesso.

Também chamado de “cortininha”, esse modelo de franja recebe esse nome justamente por se caracterizar pela divisão dos fios ao meio como se o cabelo fosse, de fato, uma cortina. Além disso, geralmente, a franja cortina é mais comprida do que os outros modelos, ficando entre os olhos e as maçãs do rosto.

E para dar um toque de modernidade ao visual, nada melhor do que um corte de cabelo que faça jus ao seu estilo, certo? Por isso, se você também não vê a hora de adotar a “cortininha” no seu visual, confira quais cortes combinam perfeitamente com esse tipo de franja.

Long bob

Cabelo com franja e long bob

Não é novidade que o long bob é um corte que veio para ficar, né? A boa notícia é que esse visual vem sendo reinventado e repaginado constantemente e a prova disso é que o long bob com franja já está ganhando cada vez mais adeptas. A versão cortininha é perfeita para complementar esse look e deixá-lo ainda mais moderno.

Blunt cut

Mulher de cabelo liso com corte blunt cut e franje

Apesar de ser um corte minimalista, o blunt cut – característico pela base reta com fios super alinhados e na altura da clavícula -, pode cair bem muito bem com a franja cortina. Isso porque ela pode ajudar a quebrar o ar “sério” desse corte, equilibrando o visual que costumava ser conhecido justamente por ser simples e discreto.

Swag hair

Cabelo crespo com franja no corte swag hair

O chamado swag hair é um corte médio beeem repicado! Ele é queridinho, principalmente, entre as onduladas e cacheadas, já que ajuda a dar mais movimento para os fios com curvatura. Tradicionalmente, o swag acompanha uma franja média também repicada e aí por isso que esse corte é perfeito para ser usado com a franjinha cortina.

Corte longo repicado

Cabelo liso comprido com corte longo repicado

Sem dúvidas o corte longo repicado sempre foi um dos preferidos para se usar com a franja cortina. Os dois formam uma dupla tão incrível como arroz e feijão, pois combinam perfeitamente juntos! Por isso, se você não abre mão do cabelão, esse pode ser o corte ideal para você.

Corte longo com base reta

Corte longo com base reta

Já para quem prefere um look mais tradicional sem as pontas repicadas, o corte longo com base reta também é uma ótima pedida. O melhor de tudo é que, se você já tem esse corte de cabelo, você pode aderir a franja cortina quando quiser! Aproveite e confira como cortar a franja em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos