Cortes que valorizam os cabelos cacheados

Quem tem o cabelo cacheado, sabe a dificuldade que é na hora de escolher um modelo de corte. Afinal, os fios com texturas nem sempre são fáceis de estilizar, ainda mais se você deseja controlar o volume ou valorizar os cachos. E você? Quer conhecer quais os modelos de cortes que valorizam mais os seus […]

Quem tem o cabelo cacheado, sabe a dificuldade que é na hora de escolher um modelo de corte. Afinal, os fios com texturas nem sempre são fáceis de estilizar, ainda mais se você deseja controlar o volume ou valorizar os cachos. E você? Quer conhecer quais os modelos de cortes que valorizam mais os seus cachinhos? Confira abaixo nossas dicas e arrase com um hair poderoso!

Corte Shag hair com franja

Esse corte ficou bem conhecido nos anos 80 e 90. Ele é um corte mais despojado e moderno, além disso, é perfeito para quem ama um volumão poderoso.
O famoso shag hair fez sucesso decorrente a sua franja. Mas, o mais legal é que você quem faz o estilo, com fios médios ou longos, com ou sem franja. Afinal, quem foi que disse que cabelo ondulado e cacheado não pode ter franja?!

Corte Pixie hair

O pixie é um modelo mais radical decorrente ao seu comprimento curto. O pixie hair é um visual perfeito para quem está em transição e deseja realizar big chop – garantindo um estilo moderninho.

O pixie é um visual que esbanja sensualidade, isso porque é estilizado na lateral, deixando o topo mais alto e alongado, ficando mega charmoso, pois cria um contorno no rosto. Como se trata de um modelinho mais curtinho e radical, o pixie precisa de uma manutenção a cada 30 dias para deixar as laterais e o corte do comprimento certo.

Corte em camadas

Esse é o queridinho das cacheadas. O corte em camadas é o modelo ideal para quem deseja mostrar a beleza do afro com um visual volumoso e o melhor: sem mexer no comprimento dos fios – um dos maiores medos das cacheadas. Além disso, o corte em camadas proporciona fios com mais movimento e leveza.

Corte Long bob

Quem disse que o long bob é só para as lisas? Nada disso! O queridinho das lisas, o long bob também ganhou estilização nos cabelos ondulados e cacheados, ele é um estilo concentrado na altura dos ombros que valoriza mais a textura. Quem ama um volumão, o long bob é o modelo certo, sabe por quê? Porque quanto mais curto for o corte, mais volume você conseguirá.

Corte Chanel de bico

Assim como o long bob, o corte Chanel de bico também é mais utilizado pelas lisas, porém, ele é um visual incrível para quem tem fios com textura, isso porque cria mais leveza, movimento e dá um charme na hora da finalização.

A principal característica do corte Chanel são suas pontas da frente mais longas e a nuca mais curtinha. Por isso, o resultado é superdescolado, e você ainda garante um look atual, com volume controlado e que também é uma ótima opção para quem está passando pelo processo de transição capilar.

6 Dicas para cachos perfeitos

1- Como o cabelo cacheado sofre com o fator encolhimento, o mais ideal é realizar o corte a seco para melhor visualizar o resultado;

2- Por conta da sua curvatura em espiral, o cabelo cacheado sofre muito com o ressecamento. Mas, duas formas de evitar esse efeito é tirar da sua rotina a água quente na hora de lavar as madeixas e investir na hidratação semanalmente;

3- Com diferentes tipos de texturas, as donas das madeixas cacheadas precisam testar e escolher os produtos adequados para o seu tipo de fio. Mas, primeiro, é essencial que você conheça o seu cabelo, assim, será mais fácil;

4- Aposte nas finalizações e texturizações para melhor definir os seus cachinhos;

5- Para um volumão incrível, o pente garfo é o seu melhor amigo;

6- Se você deseja um cabelo mais curto, mas nunca mudou o visual, vá com calma! Para não radicalizar demais e no final não gostar do resultado, vale apostar em cortes médios como o long bob ou o shag hair.

Para adotar o visual que deseja, vale apostar nas dicas e escolher o modelo que mais combina com o seu estilo e personalidade! Para conhecer essas e outras dicas, aproveite e confira o nosso canal no Youtube para arrasar na finalização e ter os tão sonhados cachos dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia