Saiba qual creme de hidratação é o melhor para o seu cabelo

Creme de hidratação

Toda mulher que gosta de cuidar dos cabelos sabe que é essencial reservar um tempinho na semana para fazer uma bela e boa hidratação, não é mesmo?! Mas, para que o tratamento realmente funcione, é importantíssimo investir no creme de hidratação certo para o seu tipo de fio – seja ele liso, ondulado, cacheado, crespo, ressecado, danificado, loiro, e por aí vai. Pensando nisso, separamos as melhores dicas de produtos para você não errar mais na hora de comprar, ok?! E se a ideia é aderir ao famoso “BBB – bom, bonito e barato”, saiba que aqui é o lugar certo. Então, anota aí para acertar em cheio na escolha.

Para que serve o creme de hidratação?

Para que serve o creme de hidratação

De uma maneira direta, o creme de hidratação serve para repor a água da fibra capilar. Isso mesmo! Para quem não sabe, a água ocupa cerca de 12% da composição de um fio e, para fazer essa reposição hídrica, o truque é investir na hidratação, a qual pode ser feita de forma rápida (no próprio banho, em casa mesmo) ou mais detalhada (com aplicação mecha a mecha até mesmo em um salão de beleza). Independente da maneira escolhida, o resultado é um cabelo hidratado, macio, com mais movimento e menos frizz.

Veja o melhor creme de hidratação por tipos de cabelo

 melhor creme de hidratação

Que cada cabelo necessita de um creme específico, isso é fato. Mas existem alguns ativos que são indispensáveis para uma boa hidratação capilar. São eles:

Glicerina: é um dos mais comuns e aparece na embalagem com o nome de glycerin. Possui alto poder umectante e devolve todo o líquido que o cabelo precisa para ficar livre da opacidade e do ressecamento.

Pantenol: também costuma aparecer com frequência nas máscaras e possui um alto poder de penetração. Ajuda a proporcionar hidratação de longa duração, maciez e brilho.

Óleo de coco: tem um alto poder nutritivo e é rico em vitaminas E e ácidos graxos.

Manteiga de oliva: é tão power que é capaz de hidratar profundamente os cabelos a longo prazo.

Babosa: conhecida também como aloe vera, a planta é capaz de hidratar, regenerar e também auxiliar no combate à queda dos fios.

Aminoácidos funcionais: são capazes de regenerar a fibra capilar e proporcionar emoliência, maciez e força às madeixas.
Com base nesses componentes, é possível fazer uma seleção melhor do tratamento capilar indicado para cada tipo de dano.

Creme de hidratação para cabelos com luzes

Creme de hidratação para cabelos com luzes

Uma coisa é certa: cabelos com luzes são submetidos a processos de coloração ou descoloração – o que, consequentemente, costumam deixar os fios com aspecto ressecado e sem vida. Além de tratar esse “problema” do ressecamento, é muito importante investir também em máscaras que destaquem a cor e reflitam o brilho das madeixas com mechas ou luzes. As ruivas de plantão, por exemplo, podem contar com a máscara matizador cobre da Linha Salon Line Profissional. Ela realça, intensifica e protege a cor dos fios por muito mais tempo. Sem contar que ainda hidrata, nutre e proporciona brilho intenso aos cabelos. Já as que possuem luzes loiras, podem contar com a máscara hidratante matizadora da Linha S.O.S Bomba. Ela é indicada para cabelos normais a secos e neutraliza, matiza e desamarela madeixas com mechas. Vale lembrar que essa mesma linha matizadora pode ser usada também pelas morenas iluminadas. Ah, e só para reforçar: não esqueça de usar produtinhos com proteção UV em sua composição – eles ajudam a manter a cor mais bonita e viva. Invista!

Creme para cabelos loiros

Creme para cabelos loiros

As loiras descoloridas estão cansadas de saberem que o inimigo número de qualquer cabelo claro é também o ressecamento. Afinal, o processo de coloração (ou descoloração) remove a hidratação natural das madeixas, o que pode sensibilizar a fibra capilar. Para proteger os fios desse procedimento, uma excelente opção é adotar a máscara matizadora da Linha Meu Liso. Além de recuperar e hidratar intensamente o cabelo, ela ainda proporciona aquela cor de salão aos fios. Pode ser usada, inclusive, por quem tem a madeixa loira natural. Mas se a intenção é deixar o loiro acinzentado ou platinado, então a máscara prata ou platina são as escolhas ideais. As cacheadas, crespas ou que estão passando pela transição, também podem investir na super máscara de hidratação matizadora da linha #todecacho. Ela deixa as molinhas platinadas e proporciona aquela nutrição bapho aos fios.

Creme de hidratação para cabelos lisos

Creme de hidratação para cabelos lisos

Quem pensa que todo liso é igual está completamente enganado(a). Existe, por exemplo, o liso oleoso que requer cremes hidratantes mais leves, o liso quimicamente tratado que passou por processos de alisamento e relaxamento e necessita de uma máscara mais nutritiva e reparadora, o liso ressecado que precisa de uma hidratação com coco, o liso danificado que combina maravilhosamente bem com uma máscara de reparação de argan. Quer mais? Tem também o liso que deseja mandar para bem longe o frizz com uma máscara que desmaia até pensamento, e o liso sem vida que busca um brilho nada básico para aquele estilo verniz sucesso.

Creme de hidratação para cabelos ondulados

Creme de hidratação para cabelos ondulados

Nem liso, nem cacheado… as onduladas vivem o dilema do que usar nos cabelos, né?! Isso porque eles não são nem oleosos demais como alguns lisos e nem ressecados ao extremo como os cacheados ou crespos, por exemplo. Ou seja, é bom contar com um produtinho que hidrata super sem pesar demais nos fios. Neste caso, a máscara brilho extraordinário de #todecacho é ideal para as madeixas. Ela hidrata e ainda proporciona um efeito iluminado como você nunca viu antes! Outra opção bacana também é a Linha Festival das Flores de Maria Natureza da Salon Line.

Creme de hidratação para cabelo cacheado

Creme de hidratação para cabelo cacheado

Todos sabem que os fios cacheados são naturalmente mais ressecados, né?! Isso por conta do seu formato em espiral que impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo consiga chegar até as pontinhas, tornando o comprimento e pontas secos. Nessas horas, nada melhor do que investir em produtos que equilibrem o visual por inteiro, proporcionando todos os benefícios necessários às cacheadas. Por isso, a máscara crespo divino de #todecacho é a salvação que seus cabelos tanto precisam. Hidratação e reconstrução na dose certa para você arrasar com um hair lindo e cheio de vida. Mas, para quem quer uma outra opção, a máscara hidratante cachos e crespos de S.O.S Bomba também é excelente. Ela possui ativos como óleo de coco, vitamina A e azeite de oliva que deixam os cachinhos sedosos e super hidratados. Vale a pena experimentar.

Creme de hidratação para cabelos crespos

Creme de hidratação para cabelos crespos

Assim como os cacheados, os crespos também sofrem com o ressecamento devido à dificuldade em que a oleosidade tem de percorrer o comprimento e chegar até as pontas. Por conta disso, é fundamental contar com a ajudinha extra de componentes presentes no creme de hidratação. A máscara black power – crespíssimo poderoso – de #todecacho, por exemplo, foi desenvolvida especialmente para cuidar dessa coroa que você possui. Isso mesmo! Ela tem ativos super nutritivos e hidratantes que vai te deixar com um crespo maravilhoso e de dar inveja. Outra opção incrível para as curvaturas 4ABC é a máscara rícino e queratina de S.O.S Cachos da Salon Line. Ela é um tratamento 5 em 1 capaz de promover uma reconstrução profunda e agir principalmente no interior da fibra, nutrindo e proporcionando o brilho que seus crespos nunca viram.

Creme de hidratação para cabelo infantil

Creme de hidratação para cabelo infantil

Quando o assunto é cuidar dos cabelinhos dos pequenos, bate sempre algumas dúvidas, né?! “Qual produto usar?”, “será que posso usar os mesmos produtos dos adultos?”, “tem algum componente forte nesse shampoo?”, enfim… perguntas e incertezas são as que mais surgem neste momento. Mas uma coisa é fato, a criançada precisa de cuidados específicos, sim. Pensando nisso, a Salon Line lançou a linha #todecachinho Molinhas Kids que conta com shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear, ativador de cachos e spray desembaraçante. Ou seja, tudo para hidratar, fortalecer e dar muito brilho para os cachos dos baixinhos.

Creme de hidratação para cabelos ressecados e danificados

Creme de hidratação para cabelos ressecados e danificados

A hidratação para cabelos ressecados e danificados deve ser feita semanalmente, ok?! Paralelo a isso, é interessante investir também em um cronograma capilar completo composto pelas etapas de nutrição e reconstrução – além da hidratação. Afinal, ele ajuda a devolver não só a água que foi perdida dos fios, como também os lipídeos e a queratina. Esse ressecamento pode ocorrer por diversos fatores como: incidência de raios solares, poluição, cloro da água, uso excessivo de secador e prancha, além de procedimentos químicos como coloração, descoloração, alisamento, relaxamento, progressiva, entre outros. Por isso, a importância de se adotar o cronograma capilar. Abaixo uma tabela sugestiva de cronograma para você se inspirar.

Cronograma capilar

Como fazer a hidratação corretamente?

Como fazer a hidratação corretamente?

Agora que você já identificou qual creme de hidratação seu cabelo precisa, basta colocar o passo a passo em prática. De modo geral, basta lavar os cabelos com um shampoo de sua preferência e, em seguida, com os fios ainda úmidos, aplicar o creme de hidratação mecha por mecha, enluvando bem as madeixas. Respeite o tempo de ação informado na embalagem do produto, que normalmente é de 3 a 5 minutos, e depois enxágue. Aplique o condicionador e finalize como de costume.

Hidratação caseira

Agora, se você quer economizar e aproveitar para usar os produtinhos que tem em casa, se liga em algumas receitinhas caseiras que super funcionam para hidratar os fios.

– Hidratação com creme de leite + leite de coco

Hidratação com creme de leite + leite de coco

Essa é a típica receitinha para quem quer uma hidratação power. Dica: deixe o creme de leite e leite de coco por 24 horas na geladeira antes de fazer a hidratação para eles ficarem mais “durinhos”. Você só vai precisar de:

  • 3 colheres de creme de leite integral;
  • 1 colher de leite de coco.
    Misture bastante e aplique nos fios limpos e úmidos. Deixe agir por cerca de 20 minutinhos.
    Dica: faça, no máximo, duas vezes por semana ou sempre que sentir necessidade.
    Benefícios: essa misturinha reduz o volume e o frizz, deixa os cabelos macios e aumenta o brilho.l

– Hidratação com abacate + mel

Hidratação com abacate + mel

Essa receitinha é perfeita para quem quer dar adeus à porosidade. Você só vai precisar de:

  • 4 colheres de abacate bem amassado;
  • 1 colher de mel.
    Misture os dois ingredientes e aplique nas madeixas. Deixe agir de 20 a 30 minutos e, em seguida, enxágue com bastante água. Passe o condicionador normalmente e pronto.
    Dica: faça, no máximo, uma vez por semana.
    Benefícios: além de reduzir a porosidade, essa misturinha ainda reduz o frizz e aumenta o brilho dos fios.

– Hidratação com café

Outra receitinha muito comum entre as digital infuencers é aquela feita com café. A Ana Lídia Lopes resolveu testar e conta tudinho sobre o resultado no vídeo a seguir. Será que funciona mesmo? Basta dar o play para conferir!

Saiba qual creme de hidratação é o melhor para o seu cabelo
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia