Creme para cachear cabelo: saiba como conseguir cachos estonteantes

Mulher de cabelo cacheado

Não importa se você é cacheada natural, se está passando pela transição capilar ou se é lisa e quer apenas mudar um pouco o visual fazendo alguns cachinhos, a verdade é que muita gente quer descobrir o creme para cachear cabelo perfeito! Além, é claro, de outras diquinhas para conseguir aquele cacho do jeitinho que você sempre quis. Então, respira fundo, porque hoje é o seu dia de sorte. Trouxemos neste post tudinho o que você precisa saber! Bora lá!

Creme para cachear cabelo: dicas

Mulher de cabelo cacheado

Leveza e volume? Se joga no creme para pentear

O creme para pentear é conhecido por conferir um efeito mais leve e volumoso. Então, se você procura esse resultado quando o assunto é a finalização dos cachinhos, esse é o produto certo. E isso não quer dizer que o creme para pentear não define os cachos, ele define sim e, dependendo da técnica de finalização escolhida, como a fitagem, por exemplo, pode formar cachos muito lindos. Entretanto, embora sua principal função seja modelar os cachos, o destaque vai para o resultado com efeito de volumão e balanço que muitas pessoas amam. Se você é cacheada ou crespa natural, o interessante aqui é buscar por aquele que é indicado para o seu tipo de curvatura. Dá uma olhadinha nos cremes para pentear da linha #todecacho para encontrar um que seja perfeito para ti!

Mais definição e menos volume com ativador de cachos

Mulher de cabelo cacheado

O ativador de cachos é um creme com maior carga de óleos, com o intuito de nutrir as curvaturas ressecadas. Por ser mais pesado, ele pode promover volume reduzido e cachos super definidos. Experimente os ativadores da linha S.O.S Cachos para comprovar! Aqui também conta o tipo de finalização que usar, então se esse é o resultado que você busca, faça testes e encontre aquela que combina mais com o seu estilo.

Como cachear o cabelo em transição

Mulher de cabelo cacheado

Os cabelos em transição são mais difíceis de cachear. Isso porque nessa fase muitas partes do cabelo ainda estão alisadas e danificadas pela química de alisamento. Nesses casos é sempre legal optar por produtos que promovam maior definição e fixação do cacho. Muitos produtos da Salon Line são desenvolvidos pensando inclusive nos fios em transição, então é legal dar sempre uma olhadinha nas embalagens para descobrir quais são aqueles feitos especialmente para o seu cabelitcho! Um exemplo desses produtos tão especiais é a Gelatina Transição Capilar Muito Mais Definição! Você pode misturá-la com o seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido para garantir fios super definidos por muito mais tempo. Na hora de aplicar invista em alguma técnica de texturização, como a feita com meia, coquinhos, canudos ou twists, por exemplo.

Como cachear o cabelo liso com creme de pentear

Os cabelos lisos também podem apostar na combinação creme para pentear + texturização. Invista em um creme mais leve, para não pesar no cabelo liso, que é naturalmente mais oleoso. Aplique mecha a mecha. Para texturizar, uma das melhores opções para os fios sem curvatura são as tranças, coque ou bobes. Escolha uma dessas técnicas e deixe durante a noite. Depois é só soltar pela manhã e ajeitar da maneira que mais gostar.

Agora que você já sabe qual usar e como usar o creme para cachear cabelo, arrase seguindo as nossas diquinhas. Depois contar para a gente o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia