Você sabe o que é e quais os benefícios da crioterapia capilar?

Crioterapia Capilar

Quando o assunto é beleza feminina, elas são unânimes em afirmar que uma das grandes preocupações são os cabelos. Afinal, querendo ou não, eles se tornaram sinônimos de autoestima e poder. Mas, quando os fios começam a cair por problemas relacionados a estresse, hormônios, e até mesmo quimioterapia, o tratamento de crioterapia capilar pode ajudar, e muito. Para saber tudinho sobre o assunto, fique de olho no texto.

O que é crioterapia capilar?

A crioterapia capilar é um tratamento simples que pode prevenir a queda de cabelo causada por alguns fatores, entre eles, o mais conhecido: a quimioterapia. O resfriamento do couro cabeludo é uma forma efetiva de combater a queda dos fios e pode preservar total ou parcialmente as madeixas. Isso ajuda, inclusive, a encorajar positivamente alguns pacientes durante o tratamento do câncer.

Quem pode fazer a crioterapia capilar?

Qualquer pessoa que não tenha nenhuma restrição fisiológica quanto ao seu uso. Ela é muito indicada durante o tratamento de tumores sólidos em que o cabelo na quimioterapia pode cair. Entretanto, é contraindicada nas seguintes situações:
– Cânceres hematológicos;
– Alergia ao frio;
– Aglutinina ao frio;
– Metástase manifestada no couro cabeludo;
– Radioterapia no crânio;
– Ablação da medula óssea por quimioterapia.

Como funciona esse tratamento?

Normalmente a quimioterapia deixa os cabelos quebrados e causa a queda dos fios após duas semanas do início de seu tratamento. Com o resfriamento do couro cabeludo através da crioterapia capilar, a temperatura da cabeça é reduzida antes, durante e após a infusão quimioterápica. Isso reduz consequentemente o fluxo sanguíneo nos folículos e faz com que a queda seja minimizada ou prevenida.

Como é o procedimento?

– Antes

A touca de resfriamento é colocada na cabeça e então conectada a um aparelho. Esse pré-resfriamento é iniciado 30 minutos antes da infusão do medicamento quimioterápico.

– Durante

Durante a infusão, a touca continua a ser utilizada podendo ou não ser desconectada do sistema caso o paciente tenha que ir ao banheiro, por exemplo.

– Depois

Em seguida a infusão do medicamento, ainda é necessário permanecer com a touca na cabeça por até 90 minutos. Ao final do procedimento, é preciso retirar a touca e aguardar o corpo se ambientar antes de sair da clínica ou hospital.

Você sabe o que é e quais os benefícios da crioterapia capilar?
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia