Como cuidar do cabelo antes, durante e depois da atividade física

A prática de atividade física é muito importante para a saúde e aumento da qualidade de vida, porém, infelizmente, pode trazer alguns efeitos negativos ao cabelo.

Mas a notícia boa é que você não precisa interromper a sua rotina de exercícios para manter as suas madeixas saudáveis! Para evitar que, enquanto você se exercita, os fios fiquem expostos a agressões, siga nossas dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois da atividade física e como proteger o cabelo do suor.

Antes da atividade física

A combinação oleosidade natural do couro cabeludo e suor pode ser terrível para o seu cabelo e provocar um intenso ressecamento. Então, você deve protegê-lo antes de praticar qualquer exercício.

Uma forma de cuidar para que os fios fiquem saudáveis, mesmo com a transpiração excessiva que está por vir, é usar um produto para proteger o cabelo do suor. Para fazer essa barreira protetora, use um óleo vegetal, como o Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo, que, além de selar os fios, vai tratar e nutrir o cabelo enquanto você se exercita.

Agora se você prefere exercícios ao ar livre, use produtos com filtro solar para evitar que os raios UV danifiquem fios e couro cabeludo, como os da linha #todecacho Vinagre de Maçã.

Produto para proteger o cabelo do suor
Use um produto para proteger o cabelo do suor

Durante a atividade física

O passo fundamental durante a atividade física é deixar os fios o mais longe possível do suor, evitando que ele fique caindo nos olhos ou grudando na testa, costas e ombros. E nessa hora, você deve ter atenção ao penteado que vai usar  – e aqui não estamos falando de estilo, mas de cuidado capilar!

A trança é a melhor forma de como cuidar do cabelo na academia, por exemplo, pois deixa os fios com menor contato com o suor e evita que eles se enrosquem em algum aparelho. Mas se você não consegue abrir mão do rabo de cavalo ou do coque, lembre-se de não apertar muito os fios e usar um elástico revestido com tecido para não quebrá-los.

Já quem é adepta dos esportes aquáticos, não pode esquecer de usar uma touca apropriada para evitar o contato do cabelo com a água com cloro, que pode ressecar, desbotar as madeixas e, para as loiras, deixar o cabelo verde. E quem gosta de correr ou pedalar na rua, precisa usar boné ou chapéu de material leve, para proteger fios e couro cabeludo do sol.

como cuidar do cabelo depois da academia
Veja maneiras de como cuidar do cabelo depois da academia

Depois da atividade física

Acabou seu exercício, está com a endorfina lá no alto, mas não sabe como cuidar do cabelo depois da academia? Comece com uma boa lavagem, para remover todo o suor do cabelo e excesso de oleosidade, com o Shampoo Maria Natureza Óleos Milenares, que promove uma limpeza que repara, sela cutículas e traz brilho extremo.

Se você pratica atividade física todos os dias, intercale as lavagens habituais com um co-wash com o Creme Multifuncional Multy. Por ser uma lavagem mais hidratante, vai evitar o ressecamento por lavar o cabelo diariamente.

E, por fim, a hidratação tem que ser a sua melhor amiga! O maior número de lavagens e o excesso de suor promovem o ressecamento dos fios e você vai precisar repor a água e os nutrientes fundamentais para a saúde capilar. Aposte na Máscara de Hidratação Maria Natureza Óleos Milenares, com óleo de argan, amla e neem, além da tecnologia Bio 360º, que forma um escudo que protege os fios contra a poluição, contra raios ultravioleta e variações de temperatura.

Seguindo essas dicas e produtos para proteger o cabelo do suor da academia, do sol e da água com cloro, a sua prática de atividade física vai fazer bem para o corpo, para mente e para o seu cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos