5 maneiras de manter seu cabelo saudável no verão

Dias ensolarados, pele bronzeada, cabelos esvoaçantes… o verão é incrível e, com o sol mais presente no dia a dia, aumentam as atividades ao ar livre. Só que toda essa exposição solar também exige cuidados com o corpo todo, inclusive com o cabelo.

Se você está querendo aproveitar a estação mais quente do ano, mas sem deixar de lado a saúde capilar, descubra 5 cuidados com o cabelo no verão!

Apare as pontas

Quer começar os seus cuidados para cabelos no verão? O primeiro passo é aparar as pontas para começar a estação com o pé direito!

Marcar uma ida ao salão e dar aquela aparadinha nos fios é um hábito muito saudável que evitar que possíveis pontas duplas piorem, se abram e ocasionem quebra. Além disso, vai facilitar o seu momento de desembaraçar os fios e na finalização.

Cuidado capilar no verão
Um importante cuidado capilar é aparar as pontas

Abuse da hidratação

Com certeza você ouve dos médicos que no verão você deve ter mais atenção à ingestão de água para não desidratar o corpo. Saiba que com o cabelo você precisa ter o mesmo cuidado!

Para isso, aposte na Máscara de Hidratação Maria Natureza Óleos Milenares para manter os cabelos bem hidratados. Ela possui óleo de argan, amla e neem, além da tecnologia Bio 360°, que é uma combinação de chá verde, chia e trealose, que forma um escudo protetor contra a poluição, raios ultravioleta e variações de temperatura.

Lembrando que uma dieta balanceada e ingestão adequada de água também contribui, e muito, para os cuidados com os cabelos no verão.

Cabelos bem cuidados na praia e piscina
Abuse da hidratação para ter cabelos bem cuidados

Experimente co-wash

Se o ideal é manter os fios bem hidratados e fugir do ressecamento que os dias mais quentes podem ocasionar, você não vai querer ressecar os fios quando for lavar, não é mesmo?

Para uma lavagem que limpa e hidrata ao mesmo tempo, sem retirar nutrientes importantes para o couro cabeludo, você pode usar o co-wash. Essa técnica é usada para lavar as madeixas usando apenas o condicionador, o que reduz as chances de deixar os fios secos e, ainda, preservando a hidratação do seu cabelo.

Nessa etapa, você pode contar com o Creme Multifuncional Hidra Praia e Piscina, que possui fórmula poderosa com ativos especiais e fator de proteção UV para fios livres de danos. Além de co-wash, ele pode ser usado como como pré-shampoo, condicionador, e creme para pentear – ideal para todos os momentos do verão!

Cabelos tratados com cowash
Aposte no co-wash para ter cabelos bem tratados

Proteja o couro cabeludo

O sol e os raios ultravioleta podem prejudicar a saúde e uma parte do corpo que muitas vezes é negligenciada no verão é o couro cabeludo. Se exposto ao sol por um longo período sem nenhuma proteção, ele pode sofrer queimaduras e comprometer todos os cuidados que você já teve com o cabelo.

Para proteger seu couro cabeludo e ter cabelos bem cuidados, principalmente na praia ou piscina, o ideal é abusar dos acessórios! Chapéus, bonés e lenços vão ser seus melhores amigos nessa hora, além de deixar seu look de verão mais estiloso.

Proteções para cabelos na praia
Use chapéu para cuidar dos cabelos na praia

Proteja os fios

Um dos cuidados com o cabelo no verão essenciais é a proteção UV. Usar o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã, além de proteger os fios contra os raios ultravioletas, também garante ação regeneradora da fibra capilar, cutículas seladas e hidratação prolongada.

E ainda: sabia que alguns penteados super simples também podem proteger seus fios no verão? Prender os cabelos em coques e tranças, por exemplo, ajuda a manter cabelos na praia e piscina saudáveis e protegidos dos agentes externos, como sol, água do mar e vento.

Cabelo no verão
Os penteados protegem o cabelo no verão

Agora que você descobriu 5 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos