Cuidados com o cabelo: tudo o que você precisa saber para ter fios impecáveis

Mulher de cabelo liso, loiro



Os cuidados com os cabelos femininos são tantos que fica até difícil saber de tudo, né?! Dá a impressão de que sempre é possível aprender algo novo. Pois é, então que tal reunir todas as principais dicas de cuidados, para todo os tipos de cabelo, em um só lugar? Confira nessa matéria as dicas mais importantes quando o assunto é cuidados com o cabelo!

Cuidados com o cabelo liso

Os fios lisos geralmente apresentam maior oleosidade e, quando sofrem de ressecamento, geralmente é um ressecamento mais leve, concentrado nas pontas. Sendo assim, veja os principais cuidados com os fios lisos.

Oleosidade

Caso os seus fios sejam oleosos, opte sempre por usar shampoos específicos para fios oleosos ou mistos. Outra dica é andar sempre com um shampoo a seco para aliviar a cabeleira do aspecto “ensebado” nos dias mais corridos. É um verdadeiro salva-vidas, viu?!

Ressecamento

Para tratar do ressecamento dos fios lisos naturais e virgens, optar por uma máscara de hidratação comum é o suficiente. Ela não precisa ser muito pesada, ok? Ou então vai deixar seu fio ainda mais oleoso. Faça uma hidratação semanal ou a cada quinze dias. Caso note seus cabelos muito pesados faça uma vez por mês.

Cuidados com o cabelo cacheado e crespo

Os cabelos cacheados e crespos sofrem maior maior tendência ao ressecamento. Isso porque suas curvaturas dificultam a passagem do óleo natural do couro cabeludo até as pontas, deixando seus fios mais frágeis e ressecados. Além disso, é preciso ter um cuidado especial quanto a finalização desses tipos de cabelo, para que fiquem sempre lindos!

Ressecamento grave

Para esse problema, aposte sempre nos tratamentos de nutrição, que você pode encontrar usando máscaras nutritivas enriquecidas com óleos vegetais ou realizar frequentemente a técnica de umectação capilar usando óleos vegetais puros.

Finalização

Os fios cacheados são agraciados com a definição dos cachos enquanto os crespos com um volume incrível. Para que os seus cabelos com curvatura mostrem o que têm de mais lindos aposte nos finalizadores corretos para o seu tipo de cabelo, seja creme para pentear ou ativador de cachos. Outra dica é escolher a técnica de finalização ou texturização que mais combina com o resultado que você busca.

Pronto, com essas diquinhas seus cachinhos e crespos vão arrasar!

Cuidados com o cabelo descolorido ou colorido

Os fios descoloridos ou coloridos passaram por procedimentos químicos e, por isso, perderam massa capilar. Ou seja, precisam de um tratamento que reponha essa massa perdida. Além disso, os loiros, por exemplo, sofrem com a oxidação e os coloridos com o desbotamento. Veja a seguir as principais soluções para esses problemas.

Reposição de massa

A reconstrução capilar é responsável por devolver a massa capilar ao fio descolorido, para isso invista em produtos que tenham queratina em sua composição, ela restaura esse tipo de fio.

Oxidação do cabelo loiro

Aqui a resposta é apostar na matização capilar, usando um shampoo matizador que neutraliza as manchas de oxidação.

Prevenir desbotamento

Faça uso de um shampoo sem sal que contribua para amenizar o desbotamento durante as lavagens.

Corrigir desbotamento

Um banho de brilho é capaz de devolver o pigmento e a vida aos cabelos coloridos, para isso, aposte na mistura da máscara de hidratação com um tonalizante da cor que desbotou ou em uma mistura pronta.

Cuidados com o cabelo para crescer

Para que os fios cresçam saudáveis e fortes é preciso dar a eles todo o tratamento necessário a base de vitaminas essenciais. Além disso, também é legal estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo para que o processo seja mais rápido. Veja o que você precisa para que isso aconteça:

  • Reposição de vitaminas: shampoo de crescimento capilar saudável.
  • Estimulação da circulação sanguínea: massagens no couro cabeludo com um tônico fortalecedor e indicado para crescimento capilar.

Melhores produtos para os cuidados com o cabelo

  • Shampoo Detox Meu Liso Limão
  • Shampoo a Seco Meu Liso #semoleosidade
  • Máscara de hidratação Maria Natureza Festival das Flores
  • Máscara Nutritiva Meu Pudinzinho de Coco #todecacho
  • Óleos de umectação
  • Creme para Pentear Babosa #todecacho
  • Ativador de Cachos Radiance S.O.S Cachos
  • Kit Socorro Capilar – tratamento de reparação com queratina
  • Shampoo S.O.S Bomba Matizador
  • Shampoo Leite de Coco e Óleo de Monoi Maria Natureza – sem sal
  • Color Express – banho de brilho
  • Shampoo de crescimento S.O.S Bomba
  • Tônico Fortalecedor Crescimento Acelerado S.O.S Bomba.

• Gostou? Leia também, todas as dicas sobre o creme de hidratação.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia