Qual a diferença entre os cuidados com a pele no verão e no inverno?

Com a mudança de estação não é só os seus looks que tem que mudar. Um novo clima também pede a adaptação dos seus cuidados com a pele, ajustando a skincare para ter uma pele saudável independente da época do ano.

A mudança de temperatura e umidade do ar interfere no aspecto e saúde da pele, podendo deixá-la mais oleosa ou seca, fazendo com que seja preciso usar produtos adequados para cada uma dessas necessidades.

Mas como cuidar da pele no verão e no inverno? Veja as principais diferenças que você deve ficar atenta na sua rotina skincare.

Cuidados com a pele no verão

A proteção solar é imprescindível em qualquer lugar e clima, mas é no verão que a pele fica mais exposta aos raios solares. Com mais idas à praia, piscina e outras atividades ao ar livre o uso do protetor solar deve ser diário e com reaplicação mais constante, já que tem maior produção de suor.

Outro fator importante e que incomoda muitas mulheres é a intensificação da oleosidade, principalmente para quem já tem a pele oleosa. Para isso, use um sabonete mais adstringente e produtos que tenham como um dos benefícios o controle da oleosidade. À noite, um bom tônico de limpeza profunda pode ajudar a controlar o excesso de brilho na pele.

E, claro, que a hidratação da pele no verão não pode ficar de fora. Só que nesta estação, prefira hidratantes mais levinhos, como os séruns

Cuidados com a pele no verão
O protetor solar é indispensável para manter a pele saudável

Cuidados com a pele no inverno

Se no verão a pele costuma ficar mais oleosa, no inverno o efeito é contrário. A pele no inverno costuma ficar mais seca, já que a umidade do ar costuma ser menor e o corpo também passa a transpirar menos. Com a pele mais ressecada, intensificar a hidratação é a principal medida para cuidar da pele no inverno.

Também é preciso ter atenção com a temperatura da água do banho, já que um banho quentinho é o mais procurado nos dias mais frios. Com uma temperatura muito elevada, a água quente pode ser prejudicial para a pele, pois vai provocar a remoção da oleosidade natural da pele. Prefira banhos mais mornos.

E se você estava esperando o momento certo para fazer aquele tratamento para tirar manchas do rosto, por exemplo, o inverno é a época ideal, já que há menos exposição solar.

Cuidados com a pele no inverno
A pele no inverno precisa de mais hidratação

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele no calor e no frio

Independentemente do clima, a sua pele merece atenção! Por isso, faça as devidas adaptações na sua rotina skincare, mas nunca deixe de cuidar da pele, com limpeza, hidratação e proteção solar diária.

Se você ainda tem dificuldade de manter esses hábitos, saiba como adotar uma rotina de cuidados com a pele de uma vez por todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos