6 formas de deixar o alisado sempre impecável

legenda: Seu cabelo alisado precisa de cuidados especiais

Fios crespos, cacheados, ondulados ou lisos têm necessidades específicas e você precisa estar atenta à elas para manter a saúde e beleza dos fios.

Se você decidiu alisar o cabelo, saiba que, após o procedimento, precisa ter alguns cuidados para evitar que os fios fiquem ressecados, quebradiços e sem brilho.

Em busca do seu alisado perfeito? Descubra 5 formas de deixar o seu alisado bonito, saudável e impecável!

Prepare seu cabelo

É muito importante cuidar do cabelo antes de alisar, tanto antes quanto após o procedimento. Essa preparação, além de evitar danos e garantir a saúde do fio, vai permitir um melhor resultado.

Para isso, você pode seguir alguns passos, como fazer hidratações regulares um mês antes, apostar na umectação duas vezes por semana e fazer uma super restauração 15 dias antes de alisar.

Use produtos específicos

Quem alisa o cabelo quer que os fios fiquem lisos por mais tempo, independente do tipo de alisamento, certo? Para que isso aconteça, você precisa investir em produtos que tenham sido feitos para esse tipo de cabelo.

A linha Meu Liso Hidro Cauterização é composta por arginina, queratina vegetal e manteiga de karité, o que devolve toda a proteína à fibra capilar, proporcionando selamento, brilho e saúde. A opção perfeita para quem tem as madeixas alisadas e quer ter um cuidado especial.

Lave corretamente

O primeiro cuidado a ser feito em casa, após seu alisamento capilar, é a lavagem. E essa etapa, embora simples, não deve ser desvalorizada!

Uma maneira de como manter o alisamento por mais tempo, é lavar o cabelo a cada dois dias e usar shampoo para cabelos com química. Não esqueça, também, de enxaguar muito bem a raiz para que os fios fiquem leves, soltos e sem aspecto oleoso.

Siga o cronograma capilar

O alisamento, como qualquer tipo de química, pode deixar os fios mais fragilizados e com necessidades aparentes ou não. Além do processo em si, ainda tem as agressões externas que o cabelo sofre diariamente, como vento, sol, poluição, secador e chapinha.

Por isso, você precisa de uma rotina de cuidados para manter não só a beleza dos fios, mas, principalmente, a saúde deles. Uma boa estratégia é seguir o cronograma capilar, que estabelece dias para hidratar, nutrir e reconstruir os fios. E as alisadas podem contar com o kit de três máscara de tratamento para cada etapa do cronograma.

Proteja do calor

Vai escovar os fios para deixá-los com um efeito mais liso? Não esqueça de usar um produto próprio que, além de facilitar a escovação, faz uma camada protetora na estrutura capilar e evita danos do calor excessivo.

Para essa função, você deve aplicar o Defrizante Meu Liso Muito+Liso Amido Milho para evitar que altas temperaturas danifiquem as madeixas e, ainda, tenha alinhamento perfeito dos fios e ação antifrizz.

Foque na finalização

Por conta da perda de água que a ação de alisar acomete os fios, quem alisa o cabelo sabe que pontas podem ficar mais secas e o frizz pode aterrorizar.

Mas existem produtos que minimizam esses efeitos, sem pesar e garantindo um brilho sem igual. O Defrizante Meu Liso Demais Bye Bye Frizz contém D-pantenol, creatina e colágeno vegetal, que selam as cutículas e combatem o frizz, deixando os fios mais alinhados e hidratados. E ele pode ser usado no cabelo seco naturalmente ou com a ajuda do secador.

Agora que você já sabe como ter um cabelo alisado forte, brilhoso e com movimento, invista nos produtos e cuidados certos e arrase com suas madeixas por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos