Melhor progressiva para cada cabelo: O que é, com formol x sem formol, como escolher, dicas e cuidados

Mulher de cabelo liso

Ideal para quem deseja diminuir ou retirar o volume e as ondas dos fios, a progressiva nada mais é que uma química para conseguir um cabelo lisinho e longe do frizz. Porém, o seu efeito dura em torno de três meses, mas claro, que tudo dependerá dos cuidados diários que você terá com o cabelo.
Para saber tudo sobre a melhor progressiva e como deixar o cabelo liso com um resultado prolongado, veja as dicas abaixo.

O que é progressiva?

A progressiva é uma técnica de alisamento, redução de volume e diminuição do frizz. Ela tem esse nome porque, a cada vez que se realiza o procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos.

Progressiva com ou sem formol?

A resposta é simples: SEM FORMOL sempre! O formol como alisante é uma substância proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devido aos vários riscos que provoca a saúde. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), ele é cancerígeno e quando absorvido pelo organismo por uso prolongado ou inalação, pode provocar risco de câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e até na cabeça. Seu odor é característico e forte, e quando em contato com a pele pode causar vermelhidão, dor e queimaduras. Além disso, sua inalação ainda provoca dor de garganta, tosse, tontura, irritação no nariz e perturbações na respiração, podendo levar a edema pulmonar ou pneumonia. Ou seja, deve ser evitado com certeza.
Atenção: embora seja proibido, muitas empresas ainda utilizam a substância em seus produtos de maneira disfarçada. Não caia nessa e só faça progressivas SEM FORMOL.

Como escolher a melhor progressiva?

A Salon Line possui duas opções incríveis:

Exxa Marroquina

A Exxa Marroquina é para quem busca um excelente sistema térmico redutor de volume com efeito liso progressivo e de longa duração;

Defrisagem Gradativa Premium

Ideal para reduzir o volume, disciplinar e hidratar profundamente os fios. Possui fórmula enriquecida com cisteína, óleo de argan e monói.

Ambas são indicadas para todos os tipos de cabelos.

Mulher de cabelo liso

Dicas para a progressiva durar mais

Cuidados pós progressiva

Assim como qualquer outra química, a progressiva desgasta bastante a fibra capilar. Portanto, para manter os fios sempre saudáveis e bonitos, é importante aderir às três etapas do cronograma: hidratação, nutrição e reconstrução.

Como lavar o cabelo corretamente após o alisamento

Evite shampoos anti-resíduos. Os shampoos anti-resíduos proporcionam uma limpeza profunda nos fios, o que não é muito indicado quando se tem progressiva. Afinal, eles retiram todas as impurezas, assim como capa protetora na qual a progressiva forma, fazendo com que o efeito dure por menos tempo.

Com qual frequência lavar o cabelo?

Evite lavar o cabelo todos os dias! Lavar o cabelo todos os dias também não é o mais aconselhado para as adeptas da progressiva. Afinal, em cada lavagem o efeito saí e a química acaba por durar muito menos. O ideal mesmo é intercalar os dias, ou definir os dias de lavagem, como por exemplo, duas vezes na semana.

Forma correta de colorir os fios

A melhor opção para uso imediato ou dias após a progressiva é o tonalizante sem amônia e sem oxidante. Isso porque ele colore e realça a cor sem agredir as madeixas.

Cuidados noturno

Não durma com o cabelo molhado! Apesar de muita gente fazer isso, não é aconselhado. Até porque os cabelos com progressiva já são mais frágeis e elásticos, e ao dormir, eles podem quebrar e sua estrutura ser modificada. Antes de dormir, seque bem com o secador para evitar que isso aconteça.

O que evitar após a progressiva?

Evite a aguá do mar e da piscina! O cloro e o sal ajudam no desgaste da progressiva. Ou seja, cada vez que você entra na água, logo depois precisará lavar o cabelo e aplicar shampoo. Deste modo, como dito acima, quanto mais lavagem, mais você vai eliminando o efeito.

Com qual frequência retocar a progressiva?

Para um cabelo liso, saudável e com vida, é necessário fazer o retoque a cada três meses ou de acordo com o crescimento do seu cabelo. Além disso, é fundamental cortar as pontinhas para auxiliar no crescimento saudável e dar uma aparência mais bonita e revigorada as madeixas.

Melhores produtos para retocar a progressiva

Além das dicas acima, manter os cuidados com os produtos certos é sempre importante. Pensando nisso, a Salon Line criou a linha Meu Liso Mel Pós Progressiva, perfeita para proteger a química e fortalecer os fios. Possui condicionador e shampoo para cabelo liso. Vale lembrar que é sempre bom usar um Defrizante Termoativado também para proteger as madeixas antes de utilizar o secador.

Procure um hairstylist

É sempre bom contar com a ajuda de um profissional na hora de cuidar, realizar e retocar a progressiva viu?! É ele quem irá verificar a saúde e força dos seus fios.

Mulher de cabelo liso
Agora que você já sabe tudo sobre a melhor progressiva, basta seguir as dicas e arrasar com um efeito liso incrível. Além disso, acompanhe nosso canal e nossas redes sociais. Assim ficará mais fácil manter o cabelão liso, bonito e bem cuidado. <3

Melhor progressiva para cada cabelo: O que é, com formol x sem formol, como escolher, dicas e cuidados
4.7 (94%) 10 votes

Artigos Relacionados

12 comentários

  1. flávia disse:

    depois que comecei a fazer progresiva, meu cabelo ficou muito oleoso.
    o que fazer?

    1. Salon Line disse:

      Miga, você pode usar nosso S.O.S Bomba de Vitaminas – Detox, resgata a saúde dos cabelos e recupera sua suavidade e equilíbrio. Combate as disfunções do couro cabeludo como a oleosidade excessiva, caspa e a coceira, além de possuir limpeza purificadora para desintoxicar os fios! Disponível nas principais perfumarias e drogarias da sua região e na loja online. Beijos.

      http://www.lojadasalonline.com.br/shampoo-detox-s-o-s-bomba-300ml-p983/

  2. Patrick disse:

    Olá eu queria tirar uma dúvida, se eu passei um produto alizante vendido em farmácia que possui formol e desejo fazer um alisamento com um profissional eu tenho que apertalo sobre o meu cabelo que já possui um químico obs:já faz dois meses que eu passei o produto de farmácia (hair life alizante)

    1. Salon Line disse:

      Oi Patrick, tudo bem? Neste caso nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação mais detalhada. Beijos!

  3. Geysa darlet disse:

    Oiii meu cabelo é virgem, eu posso fazer progressiva??

    1. Salon Line disse:

      Oi Ge, tudo bem linda? As nossas linhas de transformação são indicadas para uso a partir de 12 anos. Antes de realizar o processo é necessário avaliar se os fios estão saudáveis e fortes e recomendamos que seja feito o teste de mecha, que o passo a passo do folheto explicativo seja seguido corretamente e que consulte um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos! ❤😘

  4. Josiane disse:

    Ola, tenho muitos cabelos brancos e pinto meu cabelo todo mês, após a progressiva devo pintar com quanto tempo? Ou devo pintar antes da progressiva?
    Como é muito preto desbota muito a cor!

    1. Salon Line disse:

      Olá, Josi, tudo bem? Nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação. Beijos! ❤😘😘

  5. joel matheus disse:

    gostaria que mandacem sempre umas dicas legas estou começando agora no ramo

    1. Salon Line disse:

      Continue ligadinho nas nossas páginas pra ficar por dentro de todas as nossas novidades, Joel! Estamos sempre postando novas dicas de produtos e técnicas pra vocês! Beijos! ❤😘

  6. Ellen disse:

    Gostaria de saber se eu posso usar defrizagem gradativa no meu cabelo que tem progressiva
    Tem 2 meses que fiz a progressiva

    1. Salon Line disse:

      Olá, Ellen, tudo bem? Nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação. Beijos! 😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia