Qual o melhor corte para deixar o cabelo secar naturalmente?

Você é uma amante do secador de cabelo e não dispensa a ferramenta na hora de secar os fios? A gente sabe que ele é maravilhoso na hora de acelerar a secagem e ainda possibilita diferentes modelagens para os fios.

Mas, além de consumir mais do seu tempo (e até dinheiro, se você faz esse processo no salão), usar o secador com muita frequência pode trazer danos severos e prejudicar a sua saúde capilar.

Por isso, se você está buscando adotar um visual mais despojado e passar a deixar o cabelo secar naturalmente, saiba que o corte de cabelo certo pode facilitar muito essa jornada. Para quem quer deixar o secador um pouco de lado, confira nossa lista de cortes que ficam lindos ao secar o cabelo naturalmente.

Cacheado longo em camadas

Chegou o momento de valorizar a potência dos cachos! E ao deixar o secador de lado, as camadas vão realçar a curvatura e textura natural o máximo possível. Para isso, você deve usar produtos que ativam os cachos, sem sobrecarregá-los, como o Ativador de Cachos Hidra Coco, que ativa e define os cachos de forma natural e duradoura.

Cabelo longo em camadas
Deixar o cabelo secar naturalmente e tenha cachos incríveis

Long bob em camadas

Um corte super queridinho entre as fashionistas pode ser muito charmoso valorizando a textura natural dos fios. Com camadas mais marcadas, o long bob vai emoldurar o rosto, dando um efeito charmoso e sem igual. 

Long bob em camadas
As camadas são um toque a mais no long bob

Ondulado longo com acessórios

Não são apenas os curtinhos que podem ser uma opção de corte para secar o cabelo naturalmente. Seu cabelo ondulado pode ter um comprimento maior e, ainda, ganhar mais estilo com acessórios, como uma headband.

Cabelo ondulado com acessórios
Os acessórios revigoram o look mais natural

Long pixie com franja

Uma boa maneira de entrar no mundo dos cabelos secos naturalmente é usando o long pixie, uma variação do pixie cut que deixa o cabelo mais curto atrás e fios mais compridos na frente. E você ainda pode complementar com uma franja.

Long pixie
Long pixie é um curtinho mais prático de manter

Cacheado médio com efeito molhado

Que tal enaltecer a beleza dos cachos na altura dos ombros com um toque glossy? Esse comprimento confere peso e força aos cachos, criando um look versátil. E o efeito molhado pode ser garantido com o Gel Definidor SOS Cachos Azeite de Oliva, que proporciona extra definição dos fios, revitalização e remodelação dos cachos.

Long bob cacheado
O efeito molhado dá um up no cabelo com textura natural

Lob em camadas

Para as indecisas que querem um curto, mas nem tão curto assim, o lob é a escolha, já que ele tem fios na altura ou um pouco abaixo dos ombros. E as camadas vão ser tudo o que você precisa para dar mais movimento, mesmo ao secar o cabelo naturalmente.

Lob com camadas
Secar o cabelo naturalmente garante movimento.

Ondulado longo e com efeito praia

Você também pode deixar o seu cabelo ondulado bem comprido e, quem sabe, fazer algum efeito repicado ou desfiado nas pontas e investir nas beach waves. O efeito praia nunca sai de moda e com o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado fica muito mais fácil conquistá-las.

Ondulado efeito praia
Com o efeito praia, você revela ondas e mantém o movimento

Long bob repicado e volumoso

Os fios ondulados também podem ganhar volume quando tem suas ondas desfeitas! E o long bob repicado, com camadas mais marcadas, vai ter volume e atitude. E os produtos certos vão ajudar a chegar a esse resultado, como o Creme para Pentear Super Volumão

belo ondulado volumoso
Desfaça as ondas e garanta mais volume

Pixie cut

O pixie cut é tendência e, da nossa lista, o mais simples para você deixar o cabelo secar naturalmente. E mesmo com fios mais curtos, eles podem ter finalizações diferentes, como o efeito wet hair, que consiste na aplicação de uma boa quantidade de gel nos fios. Conte com Gelatina #todecacho Não sai da Minha para essa missão.

Pixie cut
Pixie cut é fashion e prático

E dentre todos esses cortes, qual é o melhor para deixar o cabelo secar naturalmente? Consulte um profissional de sua confiança e escolha o que mais tem a ver com seu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos