É possível descolorir cabelo danificado? Descubra aqui!

Descolorir cabelo danificado

Muitas pessoas perguntam se é possível descolorir cabelo danificado. Afinal, às vezes bate aquela ansiedade para mudar de visual mesmo quando o cabelo não está lá muito saudável, mas nem sempre isso é uma boa ideia. Então fica a dúvida, será que é possível descolorir as madeixas que estão sob estas condições? Bora descobrir!

Entenda o que é um cabelo danificado

Todos os fios de cabelo acabam sofrendo danos no dia a dia causados pelos efeitos do sol, poluição, altas temperaturas, água do mar, cloro, entre outros fatores. Entretanto, químicas capilares como descoloração, coloração e alisamento, por exemplo, promovem danos ainda mais graves, que deixam o fio fragilizado, opaco, quebradiço e até mesmo poroso. Isso porque os fatores comuns e também os químicos retiram a água, nutrientes e massa presentes nos fios e que são essenciais para a sua saúde.

Faz mal descolorir cabelo já danificado?

Descolorir um cabelo que já está danificado pode ser muito perigoso. Isso porque como ele já está fragilizado, também não está protegido o suficiente contra os efeitos da química, causando ainda mais danos. Ou seja, submeter um fio enfraquecido a estes procedimentos pode levar até mesmo ao corte químico, além dos danos comuns, como fio elástico, ressecado, sem movimento e propenso a quebra.

Mas, calma, isso não quer dizer que você deve desistir de se jogar no seu novo visual. Há uma maneira de preparar a cabeleira antes de um procedimento, fazendo com que ele fique saudável novamente e apto a passar pela transformação. Para isso você vai precisar de um pouquinho paciência, dedicação e, claro, um profissional de confiança para realizar o procedimento depois.

É muito importante destacar que se você fez algum tipo de alisamento recentemente, procure conversar com o profissional responsável ou busque saber da composição desta química. Isso porque alguns tipos de alisamento são incompatíveis com a descoloração, promovendo danos gravíssimos aos fios.

Como recuperar o cabelo danificado antes de descolorir

A melhor maneira de recuperar a fibra capilar danificada antes de submeter o fio a uma química de descoloração é seguir rigorosamente um cronograma capilar. Esse tratamento engloba etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, essenciais para repor tudo aquilo que o fio precisa não só para se recuperar, mas também para se manter sempre saudável. Muitas pessoas acreditam que ao recuperar um fio danificado basta focar em tratamentos de reconstrução capilar, mas não é bem assim.
É claro que o cabelo danificado precisa de reposição da massa capilar, para ficar mais encorpado e resistente. Entretanto, depois de alcançar a massa necessária, o fio precisará ser “alimentado” com água e, principalmente, nutrientes. Por este motivo é muito importante seguir o cronograma capilar completo com as três etapas. Além disso, invista em produtos ricos não apenas em queratina, mas também em bons óleos vegetais.
Além de tudo isso, investir apenas em reconstrução capilar em um fio que já recuperou a sua massa, por exemplo, pode promover o efeito contrário, deixando-o rígido por excesso de proteína, por isso é tão importante alternar entre os tratamentos.

Tratando os fios depois da descoloração

Geralmente depois da coloração é que o fio fica ainda mais danificado, portanto, neste momento sim é indicado apostar em bons produtos reconstrutores, de preferência com ação imediata e tratamento intensivo. Nossa sugestão é o Kit Socorro Capilar Salon Line que recupera os fios fragilizados promovendo força e saúde rapidamente. Depois de algumas aplicações deste tratamento de choque, basta seguir com o cronograma capilar da maneira que ensinamos anteriormente.
Ah, também é importante lembrar de algumas regrinhas que devem acompanhar sempre o seu dia a dia, especialmente se você possui fios descoloridos.

  • Evite água quente na hora de lavar as madeixas;
  • Não abuse do uso de ferramentas de calor;
  • Sempre aplique protetor térmico antes do secador ou prancha;
  • Invista em finalizadores com filtro UV;

Pronto, agora você já sabe tudo sobre como descolorir cabelo danificado com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia