Saiba quais cuidados você precisa ter ao descolorir o cabelo em casa

Descolorir o cabelo é, sem dúvidas, uma das transformações estéticas mais temidas pelas mulheres, especialmente para as amadoras. Além de super agressivo, o processo de despigmentação dos fios, quando mal executado, pode causar o temido corte químico – uma desestruturação na fibra capilar que causa a quebra e a queda do cabelo. Justamente por isso, descolorir o cabelo em casa pode ser um grande desafio.

Para quem não tem experiência, essa missão requer ainda mais atenção. Uma alternativa para quem não quer enfrentar a descoloração é investir no uso de tonalizantes, um tipo de tintura sem amônia que pode ser aplicada diretamente nos fios. Mas, se você não abre mão da coloração ou se seus fios são escuros, não precisa se desesperar. Confira abaixo quais os cuidados essenciais para descolorir o cabelo em casa!

Trate os fios com pelo menos um mês de antecedência

Cabelos desidratados, desnutridos e danificados são o cenário perfeito para o corte químico. Justamente por isso, é indicado tratar os fios com pelo menos um mês de antecedência antes de qualquer procedimento químico, inclusive a descoloração. Para garantir fios fortes, o ideal é apostar em um cronograma capilar, uma agenda de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução.

Quem tem o cabelo liso pode apostar sem medo no Kit Cronograma Capilar Meu Liso, que conta com 3 máscaras – uma para cada etapa do cronograma. Já as cacheadas, que sofrem ainda mais com o ressecamento, devem priorizar produtos específicos para fios com curvatura, como o Cronograma capilar Babosa + Nutrição Coco + Mel #todecacho, que conta com ativos perfeitos para cabelos 3 e 4abc.

Faça o teste de mecha e a prova de toque

Antes de sair aplicando o pó descolorante no cabelo, é muito importante ver como o produto vai agir não apenas nos seus fios, mas também na sua pele. Para evitar uma reação alérgica grave, use um cotonete para aplicar uma pequena a mistura descolorante no seu antebraço ou atrás da orelha. Espere 45 minutos e observe. Se a região apresentar vermelhidão ou alguma reação, não prossiga.

Já para evitar danos aos fios, não ignore o teste de mecha – ele vai prevenir possíveis cortes químicos. Para isso, basta pegar uma mecha não muito grossa de cabelo a partir da nuca e aplicar o descolorante. Se tudo correr bem, seu cabelo estará pronto para a coloração. Caso contrário, evite prosseguir.

Esteja com o cabelo “sujo” na hora da aplicação

Se você pretende clarear o cabelo em casa, saiba que o procedimento de descoloração deve ser feito apenas no cabelo “sujo”. Isso porque, caso o cabelo esteja molhado ou muito limpo, manchas podem acabar surgindo por todo o comprimento após o tempo de ação do descolorante.

Por isso, nunca faça o procedimento com o cabelo molhado. O ideal é realizar a lavagem algumas horas antes ou na véspera da descoloração, pois isso vai ajudar a garantir um melhor resultado. E agora que você já sabe quais são os cuidados indispensáveis para descolorir o cabelo em casa, aproveite e confira também quais são as cores que você pode apostar sem precisar passar pela descoloração.

2 comentários

  1. franciscojose zucolo disse:

    eu tenho entrada no cabelo falha oque pode cobrir a falha que nao saia com banho? a falja e na testa

    1. Salon Line disse:

      Fran, para esses procedimento recomendamos que consulte um profissional especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos