Dicas para cabelos cacheados: Tudo o que uma cacheada precisa saber

Dicas para o seu cabelo cacheado

Se tem uma coisa que toda cacheada ama é cuidar do cabelo, não é mesmo?! Até porque, se antes não existiam informações sobre o assunto e nem produtinhos, hoje, o que não faltam são dicas para cabelos cacheados. Por isso, para virar expert neste universo, fique de olho aqui. Bora lá?

Dicas para cabelos cacheados:

Como cuidar do couro cabeludo

Não lave todos os dias. Isso mesmo! Naturalmente o cabelo cacheado já é mais ressecado do que as outras curvaturas uma vez que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade em percorrer o fio encaracolado até as pontas. Para “agravar”, os componentes presentes em shampoos retiram ainda mais essa oleosidade. Ou seja, a ideia de lavar os fios todos os dias está fora de cogitação.

Seque o cabelo da maneira correta

Não seque com a toalha. Pois é, a toalha deixa o cabelo cheio de frizz. Isso acontece porque o atrito dela com o fio gera estática, ou seja, o frizz. Dê preferência sempre a um tecido (pode ser uma camisa velha) 100% algodão e lembre-se também de não esfregar as madeixas. Apenas amasse-as retirando o excesso de umidade.

Melhor forma de pentear o cabelo:

O mais indicado é pentear o cabelo cacheado ainda molhado. É mais fácil para desembaraçar e você ainda evita que os fios fiquem sem definição e com frizz.

Como evitar que os cabelos fiquem sujos:

Mantenha pentes e escovas sempre limpos. Após pentear a cabeleira, retire o excesso de cabelo que sobrar nas cerdas e pentes. Isso ajuda a evitar que a sujeira ou qualquer tipo de fungo entre em contato com as suas molinhas.

Como garantir fios saudáveis e deslumbrantes:

Adote o cronograma capilar. Certamente você já ouviu falar nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Sim, elas fazem parte do cronograma capilar e tem como objetivo repor água, lipídeos e queratina nos fios. O período sugerido de tratamento é de quatro semanas com a garantia de fios mais saudáveis, bonitos e cheios de vida após esse tempo.

meu cronograma capilar #todecacho

Como manter os fios brilhantes:

Faça umectação capilar. Está aí outro tratamento que é obrigatório na rotina das cacheadas: umectação. Ela nada mais é do que um banho de óleo 100% vegetal dado nos fios com a função de nutrir e recuperar os cabelos ressecados. Pode ser feita 30 minutos antes do banho ou como umectação noturna, retirando o óleo somente no dia seguinte.

Produtos óleos de umectação  #todecacho

Como ter cachos sempre cheios de movimento:

Corte! Mesmo que seja só as pontinhas. Ok, sabemos que o cabelo cacheado “sofre” com o fator encolhimento, por isso é importante cortar os fios sempre secos. Mas atenção: mesmo que seco, não deixe de cortar. As madeixas precisam de vida e movimento, e nada melhor do que tirar as pontinhas duplas e ressecadas.

Como acordar com um day after perfeito:

Preserve os cachos na hora de dormir.Ninguém merece acordar com o cabelo bagunçado no dia seguinte né?! Sendo assim, nada melhor do que aderir a uma touca e fronha de cetim na hora da soneca. Elas ajudam a preservar os cachos para que você tenha um excelente day after (ou muitos).

mulher usando fronha e touca de cetim - day after perfeito

Dicas para cabelos cacheados com Vandressa Ribeiro

A Digital Influencer Vandressa Ribeiro conta seus segredinhos para arrasar com um hair lindo. Confira!

Agora que você já sabe todas as dicas para cabelos cacheados, que tal colocar em prática hein?!

2 comentários

  1. Tem produtos para cabelo ondulado

    1. Salon Line disse:

      Maria, temos a linha “#Todecacho Cachos dos Sonhos” que proporciona aquela definição que tanto amamos, além de uma limpeza power na raiz e super hidratação nas pontas. Vem conferir a linha completa na nossa lojinha online!! ??❤ https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=sonhos#/nossas-marcas-to-de-cacho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia