Prancha x chapinha: existe diferença? Saiba mitos, verdades e outros detalhes!

Prancha x Chapinha

Alguma vez você já se perguntou se existe alguma diferença entre prancha x chapinha? Pois é, por aqui vamos solucionar essa sua dúvida e trazer mais informações sobre essa ferramenta que pode ajudar e muito no dia a dia.

Veja a diferença entre prancha x chapinha

Então vamos à grande verdade sobre esse post: a diferente entre elas é zero! Isso mesmo, não há diferença entre prancha x chapinha, são apenas duas maneiras diferentes de chamar o mesmo aparelho. Mas o que é uma prancha ou chapinha!? É uma ferramenta de calor desenvolvida para alisar ou retirar o volume dos cabelos. Esse acessório pode ser feito de diferentes tipos de materiais especiais, como cerâmica, titânio ou turmalina, por exemplo. Tudo vai depender do tipo de resultado que você busca.

5 mitos e verdades sobre a prancha x chapinha

1. Chapinha faz mal para o cabelo.

Mito. Desde que você não use o aparelho em excesso e sempre proteja devidamente os fios antes de pranchar, não há problemas em usar a ferramenta.

2. Prancha pode alisar o fio definitivamente.

Mito. Existem produtos químicos que podem deixar os cabelos alisados até o crescimento de um novo fio começar. Alguns desses produtos são selados com a prancha ao final do procedimento, mas apenas a prancha no cabelo não é capaz de tal efeito definitivo.

3. Fazer chapinha no cabelo seco evita danos maiores.

Verdade. Pranchar o cabelo molhado pode causar danos graves aos fios, queimando a fibra capilar. Além disso, tal ação pode trazer mesmo risco de choque e morte, devido a corrente elétrica e o contato com a água no cabelo.

4. Usar prancha pode queimar o couro cabeludo.

Verdade. Durante o pranchamento dos fios, o aparelho deve estar ao menos há 3 cm do couro cabeludo, do contrário a alta temperatura pode causar graves queimaduras na pele dessa região.

5. A chapinha ajuda no crescimento dos fios.

Mito. A prancha nao influencia em nada no crescimento dos fios, a única coisa que pode ter esse tipo de efeito é uma boa alimentação e cuidados para manter os fios e o couro cabeludo saudáveis. Algumas pessoas acreditam que a chapinha faz os fios crescerem, pois o fato de ficarem mais esticados após o pranchamento deixam-os mais longos, mas não passa de um efeito momentâneo.

Saiba como proteger os fios antes de alisar os cabelos

Antes de usar a chapinha é essencial aplicar um bom protetor térmico e secar as madeixas com um secador. Depois disso, basta passar a chapinha na cabeleira, dividindo-a em mechas. Para isso, recomendamos o uso do CC Cream Maria Natureza que é leave-in e protetor térmico para todos os tipos de fios.

Veja como finalizar o cabelo pós-chapinha

Após terminar o alisamento com a prancha, é legal selar os fios com um óleo reparador de pontas. Ele vai deixar essas pontinhas mais hidratadas e sedosas, sem aquele aspecto de fio danificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia