Dread feminino: conheça 4 tipos e como fazer a manutenção

Dread feminino

Mais do que qualquer tendência, o dread feminino é afirmação, história, empoderamento, beleza e orgulho da mulher negra. Se você já pensou em investir no visual, mas não entende nadinha sobre o assunto, está no lugar certo. Aqui vamos explicar os diferentes tipos de dreads e como mantê-los. Então bora conferir e colocar em prática, hein?!

Tipos de dreads femininos

Antes de aderir ao visual, é bacana entender as particularidades de cada um. Veja só!

– Dread de agulha

Sem sombra de dúvidas, essa é a versão mais comum e conhecida de dread. Nela, normalmente, é usada apenas a agulha de crochê – sem nenhum tipo de produto. Na hora de dar o formato que une as mechas, o profissional embaraça os fios enquanto dá forma com a agulha.

– Dread de cera

Esse formato já foi super utilizado no passado e fez muito sucesso, porém, atualmente, ele tem sido substituído por outros tipos, como por exemplo, o dread de agulha. Isso porque era comum utilizar a cera de abelha para formar o dread depois do cabelo ser embaraçado nos rolinhos, o que dificultava e muito a limpeza.

– Dread de linha ou lã

Já essa opção tem um tempo pré-definido para ser removida e normalmente é de até três meses. Durante esse período, o cabelo não sofre nenhum dano. Para fazer as tranças de lã, é só usar uma base de lã e depois contorná-la com linha ou com a própria lã mesmo. O legal desse modelo é que dá para soltar a criatividade e investir nas cores que você preferir.

– Dread removível

Esse método é mais do que indicado para quem deseja aderir ao dread, mas não quer danificar os fios de maneira definitiva. O resultado lembra bastante a técnica de agulha já que eles vêm prontos e são conectados no cabelo por costura.

Manutenção do dread feminino

Quando o assunto é dread, é sempre bom colocar em prática alguns cuidados básicos no dia a dia. Vamos a eles:

– Lavagem

É fundamental lavar com freqüência os fios para manter a limpeza e higiene em dia;

– Condicionador

Evite ao máximo o uso de condicionador nos cabelos. Além de acumular resíduos, pode prejudicar a higiene e beleza dos dreads;

– Cabelo molhado

Não durma em hipótese alguma com as madeixas molhadas. Isso pode levar a problemas como fungos, bactérias e até deixar o cabelo quebrado;

– Secador

É um ótimo aliado na secagem dos fios e acelera o processo;

– Fronha e touca de cetim

A toca de cetim ou fronha, ajudam a evitar que o dread fique amassado.

Mas atenção: é importantíssimo contar com um profissional especializado na hora de investir no dread, ok?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia