Cabelo crespo: 8 dúvidas mais comuns sobre esse tipo de fio

Cada tipo de cabelo possui características únicas e conhecer bem o seu ajuda na hora de cuidar dele, escolher os melhores produtos e maneiras de deixá-lo ainda mais bonito. Mas quando o assunto é cabelo crespo muitas meninas têm algumas incertezas quanto a esse tipo de cabelo, principalmente aquelas que acabaram de passar pela transição capilar.

Afinal, como pentear cabelo crespo sem quebrá-lo? E o corte, tem que ser regular? Fitagem dá certo? Chegou o momento de você deixar de lado 8 dúvidas sobre cabelo crespo

Como cuidar de cabelo crespo?

Entre as características mais comuns dos cabelos crespos estão que eles são mais finos e, por isso, mais frágeis e que costumam ser mais secos que os demais. Logo, um dos primeiros cuidados que você deve tomar está em fazer hidratações potentes e apostar em produtos com ativos que prolongam esse efeito.

#dicas extras

Melhores dicas para fios crespos
Como cuidar e tratar fios afros e dicas de cortes e coloração

Como cortar cabelo crespo?

Embora existam várias dicas de como cortar cabelo crespo por aí, a mais valiosa é procurar um profissional especializado em crespos. Um cabeleireiro qualificado vai conseguir unir o seu estilo ao que melhor se adequa ao seu cabelo e tipo de curvatura. Claro que você pode levar alguns modelos de corte para que ele avalie e te ajude a tomar uma decisão.

#dicas extras

Cortes para cabelo crespo: conheça as opções e arrase!
Cabelo crespo curto: melhores cortes para valorizar os fios

Como desembaraçar cabelo crespo?

Aqui a dica de ouro é: não desembarace o cabelo crespo seco, pois pode quebrar os fios! O ideal é aproveitar a hora do banho para pentear, usando um pente com dentes largos, caprichando no condicionador ou creme para pentear e começando nas pontas para, só depois, ir desembaraçando perto da raiz.

#dicas extras

Veja o jeito certo de pentear o seu cabelo
Guia de compras Creme para Pentear: como escolher o seu?

Como fazer fitagem no cabelo crespo?

A fitagem é uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos naturais e é muito simples de fazer. Você só vai precisar dividir o cabelo ainda úmido em seções, aplicar creme para pentear em uma mecha usando os dedos, com movimentos firmes, fazendo com que a mecha se divida em três e forme as “fitas”; amasse as fitas com as mãos em direção a raiz e repita o processo por toda a cabeça. Deixe secar naturalmente.

#dicas extras

Como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo ou ondulado
Como fazer fitagem: Dicas de finalização, truques e passo a passo da técnica

Como hidratar cabelo crespo?

A etapa de hidratação no cronograma capilar para cabelo crespo não é muito diferente da dos outros tipos de cabelo, o que é diferente são os tipos de máscaras ou ingredientes naturais escolhidos, que devem ser direcionados para fios crespos, já que eles são mais secos. Assim, depois de lavar o cabelo, aplique a máscara de hidratação por todo o cabelo, enluvando as mechas, e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. É muito importante enxaguar bem! 

#dicas extras

Hidratação para cabelos crespos: dicas e passo a passo para fios tipo 4
Hidratação caseira para o cabelo – 16 receitas infalíveis

Como fazer baby hair em cabelo crespo?

O baby hair é um queridinho entre as crespas, já que dá um up nos penteados e também ajuda a disfarçar aqueles fios que estão crescendo na parte da frente do cabelo. E para fazer é muito simples: coloque uma pequena quantidade de gelatina em uma superfície, pegue um pouco do produto com um pente, puxe os fiozinhos para a frente, com o dedo, faça o formato que desejar e, depois, passe o pente ao redor do dedo para modelar.

#dicas extras

Descubra todo o charme do baby hair
10 vezes que o baby hair foi o destaque nos penteados

Como fazer cabelo crespo crescer?

Para quem sonha com longas madeixas, alguns pequenos passos na rotina podem contribuir para fazer o cabelo crescer mais rápido, como cortar o cabelo com regularidade, investir em um cronograma capilar para contemplar todas as necessidades dos fios crespos, fazer massagens no couro cabeludo para ativar a circulação da área e alimentar-se bem! Além disso, aposte em produtos que contribuem para esse resultado.

#dicas extras

6 motivos que podem estar impedindo seu crescimento capilar
Veja as melhores dicas de crescimento capilar com o Shampoo Bomba!

Como definir cabelo crespo?

Se você gosta de fios mais definidos e quer garantir um bom day after no seu crespo, você deve caprichar na finalização, usando ativadores que tragam esse efeito. Além disso, invista em misturinhas com gel ou gelatina, aposte em técnicas de texturização e use o difusor na hora da secagem ou a touca difusora de cetim.

#dicas extras

Como cachear cabelo crespo?
Produtos para penteado que fazem a diferença no resultado final

Tirou todas as suas dúvidas? Se ainda ficou alguma, comenta aqui embaixo que, quem sabe, a gente faz uma segunda parte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos