Erros de beleza que eu jurava que eram certos

Camila Nunes

Olá, mulheres!

Hoje eu vim falar daqueles famosos erros que cometia antes e que, hoje, só de pensar me dar um arrepio! Afinal, quem nunca seguiu uma dica, achou que estava arrasando e quando foi pesquisar mais a fundo viu que estava fazendo tudo errado? Eu mesma sou uma dessas pessoas.

Bom, vamos começar falando de um cuidado básico e essencial que todo mundo precisa adotar: usar protetor solar! Independente da tonalidade de pele, usar protetor solar é indispensável, já que ele mantém a saúde da pele e evita doenças.

Mas, confesso que já teve momentos que eu sequer lembrava do filtro solar. Isso porque confiava que as bases e os corretivos e todos os produtos de maquiagem para a pele tinham proteção e, sendo assim, eu não usava protetor. Acredito que esse é um erro muito comum: investir em produtos com proteção. A proteção deles é muito baixa e não possui o mesmo efeito.

Outro erro, ainda falando de cuidados com a pele, que acredito que muita gente comete ainda é lavar o rosto com água quente durante o banho. Isso não é legal porque dilata os poros e, ao mesmo tempo, resseca a pele. Eu mesma fazia a rotina de skin care literalmente no banho. Erro!

Agora, falando em cabelo tem um erro que sempre rola. Na verdade, uma dúvida: qual o passo a passo correto na hora de aplicar os produtos? Shampoo, condicionar e máscara? Shampoo, máscara e condicionador? Aposto que você já se questionou sobre isso e cometeu o erro de seguir o primeiro passo a passo. Pois é, tem muita gente que acha que a ordem é essa. Eu achava, porém, quando se lava o cabelo, as cutículas capilares se abrem um pouco, sendo este o momento ideal para receber a máscara. Ela que vai hidratar e reconstruir o fio. Logo depois se usa o condicionador para fechar as cutículas e manter todos os nutrientes dentro do fio. Entenderam? Então, agora não tem mais erro.

Bom, gente, esses foram os três erros de beleza que eu cometia, acredito que muitas pessoas também cometem, mas após esse poste tudo vai mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia