Escova modelada é a melhor escolha para um visual naturalzinho

Escova modelada

Embora o visual chapado, minimalista e mega alinhado seja a paixão de muitas mulheres, há quem ame um efeito mais natural, no melhor estilo “arrumei, mas não tanto assim”. Se você quer aprender como fazer uma escova modelada com ondas lindas, fique por aqui!

O que é a escova modelada?

Diferente daquela escova tradicional, mais estruturada e geralmente finalizada com a prancha para garantir um aspecto mega liso e chapado, a escova modelada usa uma técnica diferente na finalização para promover um resultado mais despojado. O efeito é de um cabelo liso, mas com ondas naturais, bem do tipo “acordei assim”.

Dicas de como fazer a escova modelada nos fios: preparação

A preparação para o procedimento de escova modelada faz toda a diferença no resultado final. Por este motivo, é muito importante você prestar atenção nas nossas diquinhas, ok!?

-Fios limpos: o ponto alto da escova modelada é o efeito natural que ele causa, ou seja, o que não buscamos aqui é um fio com aspecto pesado ou muito grudadinho na cabeça, certo!? Por isso é essencial que esse tipo de styling seja realizado nas madeixas limpas.

-Produtos leves: o objetivo aqui não é uma escova com o efeito desmaiado –como você sabe-, por isso, a nossa dica é optar por um shampoo de limpeza mais leve, que limpe o couro cabeludo, enquanto hidrata na medida certa e proporciona um cabelo soltinho e com muito movimento. Sugerimos o shampoo Meu Liso Micelar, que tem todos esses benefícios. Para finalizar você pode usar o condicionador da mesma linha.

Melhores produtos para fazer corretamente a escova modelada

Outro detalhe que fará o efeito da sua escova modelada ainda mais incrível é apostar nos produtos certos. Confira abaixo quais são!

  • Secador: para uma escova com efeito natural, o trabalho fica muito mais fácil apostando em um secador que potencialize esse resultado. Por isso indicamos o Secador de Cabelo Profissional Andrômeda da Salon Line. Embora ele, de fato, proporcione resultado profissional, é perfeito para o uso no dia a dia, e ainda possui grades de cerâmica que emitem raios infravermelhos, garantindo uma secagem com efeito bem naturalzinho mesmo.
  • Escova redonda: a escova redonda é essencial para o processo inteiro, além de ser perfeita para dar o acabamento nas pontas. As maiores apresentam melhores resultados, a não ser que o seu cabelo seja curto, nesse caso, invista em uma escova menor, mas não muito pequena, ok!? Caso você não queira trabalhar com secador + escova, há sempre a opção da escova modeladora que facilita ainda mais o trabalho. Indicamos a Escova Modeladora Electra Salon Line.
  • Leave-in: ele deve ser leve, porque não queremos que pese nos seus fios, e também precisa promover um efeito prolongado para a sua escova modelada. Para isso, invista no Creme para Pentear Leave-in Meu Liso Ondulado, assinado por Taciele Alcolea.
  • Grampos: o maior segredo no final vai ficar por conta dos grampos, para isso, é ideal que sejam grampos grandes. Logo você saberá por quê!

Passo a passo de como fazer a escova modelada

Passo 1: depois de lavar as madeixas com os produtos apropriados, retire o excesso de água dos fios com uma toalha ou, de preferência, um tecido de algodão (pode ser uma camiseta). Trocar a toalha por um tecido de algodão evita o frizz e quebra dos fios.

Passo 2: aplique o leave-in no comprimento e pontas do seu cabelo, mecha a mecha. É indispensável que ele tenha proteção térmica para evitar os danos causados pelas altas temperaturas emitidas pelo secador de cabelo. Além disso, é ele quem proporcionará o efeito liso natural e ultraleve por mais tempo.

Passo 3: neste momento você usará a dupla escova + secador para secar. Separe todo cabelo em mechas e realize o procedimento como se faz uma escova comum. Entretanto, não se esqueça de finalizar girando a escova nas pontinhas de cada uma das mechas para formar as ondas que buscamos. Se optar pela escova modeladora, não se preocupe, ela já faz este movimento sozinha.

Passo 4: aqui é que a mágica acontece! Depois de terminar de secar todo o cabelo, separe mechas novamente e faça rolinhos largos em cada uma delas, prendendo com os grampos grandes que mencionamos. Aplique um spray fixador ao final, sem exagerar na quantidade, e aguarde por volta de 30 minutos.

Passo 5: passado o tempo, solte os grampos e passe os dedos abertos no cabelo com muita delicadeza.

Passo 6: para finalizar, aplique uma quantidade mínima de leave-in nas pontas para alcançar aquele tão sonhado efeito prolongado que falamos.

Saiba como cuidar após o procedimento

Para que a escova dure mais tempo, temos algumas diquinhas. Quer guardar o visual para aquele evento bacana no dia seguinte? É possível! Veja como abaixo.

-Coque frouxo e alto: para que os fios não fiquem bagunçados, embaraçados e as ondas não se percam durante a noite, prenda o cabelo em um coque bem alto e frouxo. É importe que você não faça o penteado muito apertado para não amassar as ondas. Se preferir ondas não tão marcadas, faça os rolinhos mecha a mecha novamente e durma com eles.

-Óleo reparador nas pontas: na manhã seguinte solte o cabelo com cuidado e, caso suas pontinhas estejam apresentando aspecto ressecado, aplique um pouquinho de óleo reparador nelas, mas sem exageros! Invista no Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos Coco.

-Shampoo a seco: sentiu que a raiz ficou com uma carinha meio oleosa de um dia para o outro? Use um shampoo a seco em spray para dar aquele ar de cabelo fresquinho e limpo. Experimente o Shampoo a Seco Meu Liso #semoleosidade.

Agora que você já sabe os truques é só arrasar com a sua escova modelada, migs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia