Escovas de Cabelo: Todos os tipos de escovas e pentes para cabelo

A escova de cabelo é um item que, normalmente, está presente na rotina de muitas mulheres. Essa ferramenta aparentemente simples faz muita diferença na hora de estilizar os fios e, ao contrário do que muitos podem pensar, escovas de cabelo não são todas iguais. Entenda as diferenças e saiba qual é a melhor para os […]

A escova de cabelo é um item que, normalmente, está presente na rotina de muitas mulheres. Essa ferramenta aparentemente simples faz muita diferença na hora de estilizar os fios e, ao contrário do que muitos podem pensar, escovas de cabelo não são todas iguais. Entenda as diferenças e saiba qual é a melhor para os seus fios.

Escovas de cabelo: qual o formato ideal?

Existem dois formatos de escovas de cabelo: raquete e redonda.

As escovas de cabelo em formato de raquete são indicadas para quem tem cabelo longo, fino e liso. O espaçamento que esse tipo de escova possui entre as cerdas garante que você desembarace os fios sem quebrá-los. Seu uso combinado ao jato do secador proporciona mais alinhamento ao cabelo. Normalmente, esse tipo não é indicado para quem tem cabelo cortado em camadas, já que pode deixar os fios sem esse efeito desconectado.

As escovas de cabelo redondas, por outro lado, são ótimas para quem tem os fios em camadas, já que são indicadas para modelar e dar um efeito natural ao cabelo. É importante ter em mente que, quanto maior o diâmetro da escova escolhida, mais lisos os fios tendem a ficar.

Para as donas de cachos ou crespos que não querem desfazer a curvatura dos fios, a dica é optar por pentear o cabelo com os dedos ou com um pente de dentes largos. Caso haja a necessidade de uma escova, opte por uma com formato raquete e com as cerdas mais espaçadas, e só a utilize com os cabelos molhados. Isso vale para todos os tipos de cachos, já que fios com curvatura são mais frágeis.

Escovas de cabelo: tipos de cerdas

Não apenas no caso das escovas de cabelo profissional, mas também nas escovas de uso doméstico, existem vários tipos de cerdas específicos para determinados usos:

Cerdas Naturais: escovas feitas com esse material são mais adequadas para alisar e dar brilho aos fios. Seu uso é indicado para quem quer modelar fios ondulados ou cacheados, pois aderem melhor às mechas. As cerdas naturais são ótimas para diminuir o frizz, já que conduzem menos eletricidade.

Cerdas de Nylon: esse material é indicado para quem tem cabelo grosso e liso. Mas, caso não seja ionizada, pode causar frizz no cabelo. Por isso, opte por cerdas de nylon antiestáticas.

Existem, ainda, as Cerdas de Nylon com pontas arredondadas, que estimulam o couro cabeludo e auxiliam na distribuição da oleosidade natural do cabelo.

Cerdas de Plástico: escovas de cabelo com esse material proporcionam um efeito liso duradouro. As Cerdas de Plástico desembaraçam bem, não puxam e não quebram os fios. São indicadas para cabelos lisos ou finos.

Existem, também, escovas de cabelo profissionais que possuem corpo térmico. Podem ser cerâmicas, metálicas ou com Turmalina. Esse tipo de material auxilia no acabamento e nos resultados da escova. São ideais para alisar, modelar e finalizar penteados.

Escovas de cabelo: qual tamanho escolher?

No momento de escolher o tamanho da sua escova, leve em consideração o tamanho do seu cabelo. Com certeza, existe um tamanho que seja adequado ao seu tipo de fio.

A escolha adequada das suas escovas de cabelo fará toda a diferença na hora de estilizar suas madeixas. Siga nossas dicas e tenha cabelos sempre lindos e modelados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia