Estilo retrô: o visual está de volta!

A cada temporada novas tendências e releituras surgem no mundo da moda e fazem sucesso em salões e também nas redes sociais. Quando o assunto é cabelo, logo vem em mente penteados, cortes e colorações diferenciadas e, para essa estação o estilo retrô voltou com tudo! Confira os penteados e estilos que fizeram sucesso em […]

A cada temporada novas tendências e releituras surgem no mundo da moda e fazem sucesso em salões e também nas redes sociais.
Quando o assunto é cabelo, logo vem em mente penteados, cortes e colorações diferenciadas e, para essa estação o estilo retrô voltou com tudo! Confira os penteados e estilos que fizeram sucesso em outras épocas e hoje são tendência e estão com tudo novamente!

Coque com bandana

Esse com certeza é um ótimo penteado para os dias mais quentes e para as estações de primavera/verão e, apostar na combinação de coque com bandana é uma excelente escolha! Para um visual mais clássico, prefira deixar os fios mais soltinhos e desalinhados. Para isso, primeiro prenda o cabelo com um coque bem alto (ele não precisa estar certinho, quanto mais despojado melhor). Feito isso, escolha um lenço e prenda da nuca para cima e amarre no topo da cabeça, se precisar, fixe a faixa com alguns grampinhos. Esse estilo fica lindo e combina com diferentes tipos de cabelo.

Corte cortina – franja dividida ao meio

Você já deve ter percebido que esse tipo de visual está super em alta, certo?! Ele dominou as ruas, as passarelas e é um dos clássicos dos anos 60. O corte cortina é uma tendência incrível, ele foi modernizado e quem tem cabelos lisos também podem adotar esse estilo criando leves ondulações com ajuda do modelador. Para compor o visual aposte no volume e na repartição central para criar harmonização.
Esse é um penteado simples e minimalista, porém que não compromete a elegância e ao mesmo tempo destaca os contornos do rosto, além de garantir volume aos fios mais finos.

Franja para cabelo cacheado

Você já deve ter ouvido dizer que o cabelo cacheado não combina com franja, né?! Mas, essa afirmação não se passa de um mito! O cabelo cacheado com franja está com tudo, uma tendência antiga que fica linda! Para um visual modernizado, invista no corte em camadas e aposte no franjão, afinal, esses dois modelos combinam e muito! Primeiro, converse com o seu cabeleireiro e escolha o melhor modelo para combinar com o formato do seu rosto.

Rabo de cavalo com volume

Apesar do rabo de cavalo ser um clássico, ele também é uma tendência dos anos 70 quando adotado com um topete bem alto! Para deixar o cabelo mais encorpado, faça um topete, prenda com grampos e finalize com shampoo a seco para fixar e deixar os fios mais encorpados. Para deixar o visual completinho, uma boa dica é finalizar a franja com bob para deixa-la ondulada e modelada, ou se preferir utilize o modelador de cachos, feito isso, divida ao meio para garantir um estilo perfeito!

Ondas marcadas

Um cabelo marcado e com ondas definidas que as atrizes de cinema amam também voltou com tudo! Esse estilo retrô é super fácil de fazer, basta modelar todos os fios e após esfriar pentear as madeixas para retirar os cachos e garantir leves ondas.

Topete estruturado

O topete estruturado é o protagonista desse penteado. Para investir, basta fazer um penteado mais simplesinho e adotar um topetinho lateral.
Para fazê-lo basta aplicar gel na franja e com ajuda de um pente levantar até dar corpo ao topete, para finalizar aplique mais gel para fixar bem. O wet hair também combina bem com o topete, é só aplicar o gel em todo o cabelo e garantir o efeito molhado que também faz sucesso!

Os cuidados devem ser mantidos

Independentemente do tipo de mudança, os cuidados precisam ser mantidos. Por isso, continue com as hidratações para dar vida e evitar o ressecamento dos fios. Além disso, invista na umectação com óleos vegetais para evitar as temidas pontas duplas. E claro que não podemos esquecer que antes de utilizar secador, prancha ou modelador é necessário aplicar sempre um defrizante para proteger os fios do forte calor dos aparelhos. Feito isso, você está pronta para adotar o estilo retrô, sem medo!

Visual completinho

Para adotar o estilo retrô nada melhor que combinar perfeitamente o visual, não é mesmo?! E que tal usar as mudanças a seu favor? Invista nas saias midi, calça de cintura alta, acessórios como óculos, tiaras, brincos e bandanas, e claro, em uma make poderosa para o visual ficar completo!

Para aprender uma make divina e uma finalização incrível com muito volume conheça abaixo o passo a passo que dá para incrementar ao seu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia