Estilo rock: 7 dicas para caracterizar seu estilo

“I know it’s only rock ‘n’ roll but I like it” – já diziam os Rolling Stones. Mas, apesar de ser “só” rock’n’roll, esse é muito mais do que um estilo musical. O rock também é, para muitas pessoas, um estilo de vida.

Ainda existe uma imagem muito estereotipada dos roqueiros e, por isso, é importante deixar claro que ser roqueiro não é sinônimo de usar só roupas pretas, andar com 357 acessórios pendurados pelo corpo ou usar bota coturno.

Uma pessoa pode aderir ao estilo roqueiro sem necessariamente ter que ficar parecendo um personagem caricato.

A boa notícia é que, atualmente, o estilo rock tem se adaptado à moda e muitas mulheres tem aderido ao visual rocker.

Então, se você quer aderir ao estilo roqueira, veja algumas dicas que separamos!

Estilo de rock: como apostar no visual rock’n’roll?

Use camisetas de bandas

As camisetas de rock já não são mais encontradas apenas em lojas específicas e agora é comum encontrá-las em lojas de departamento, inclusive com modelagens muito mais modernas. Outra opção é customizar as camisetas para deixá-las mais estilosas.

Mulher ruiva com camiseta preta

Aposte em peças em couro

Não são só as jaquetas de couro que combinam com o estilo rock masculino e feminino. As mulheres também podem apostar em calças e saias de couro, que são super descoladas e fáceis de combinar.

Garota com blusa e jaqueta de couro preta, calça jeans rasgada, segurando uma guitarra

Peças em xadrez também

Assim como as peças em couro, peças com estampa xadrez também podem render bons “looks roqueiros”. Os modelos de roupa xadrez nas cores preta e vermelha são os preferidos dos roqueiros, mas você pode optar por outras cores também.

Mulher com blusa preta, jaqueta de couro preta e short xadrez, preto e branco

Mulher com cabelo platinado, chapéu, camiseta preta e blusa xadrez amarrada na cintura

Maquiagem também é uma boa aliada

Quando falamos em maquiagem de roqueira, pensamos naquela make estilo Avril Lavigne, mas não é necessário carregar tanto os olhos assim. Você pode apenas usar um delineador nos olhos para dar um up no visual. Batom preto também é totalmente dispensável.

Mulher com coque no cabelo e jaqueta preta

Roupas e acessórios com spikes

Spikes são aquelas tachinhas em formato de ponta de lança. Elas são muito usadas em sapatos, jaquetas, coletes, bolsas e acessórios, deixando essas peças com um ar super rock’n’roll.

Mulher com óculos escuro, batom preto, unhas pintadas de preto, jaqueta de couro preta com spikes e cabelo todo penteado para trás como um topete

Estampa de caveira é sempre uma boa pedida

As estampas de caveira, em suas mais diversas variações, também são sempre associadas ao rock’n’roll. Por isso, vale a pena apostar em peças com caveirinhas (desde blusas até bandanas) ou até mesmo em anéis e colares com esse desenho.

Garota jovem, cabelo liso, óculos de sol, camiseta grande preta estampada com cruz e caveiras, short curto e tênis all star preto e branco

Choker é tendência e deixa o visual charmoso

Você já deve ter reparado que as chokers estão fazendo sucesso, não é mesmo? Esse acessório é super charmoso e pode ser uma ótima pedida para deixar o visual roqueirinho.

Mulher com cabelo cacheado e bandana, blusa branca, saia de couro preta e Choker no pescoço

E aí, gostaram das dicas? Confira também como montar um look rock completo, com make e etc. Então não precisa nem esperar ser dia de rock para ser roqueira, bebê! Se joga! 🤘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos