Finalização cabelo ondulado: dicas para definir as ondas dos cabelos 2abc

Quem tem o cabelo ondulado sabe como é difícil definir esse tipo de fio, que não é nem liso e nem cacheado. Se esse é o seu caso, chegou o momento de deixar esse drama para trás!

Saiba tudo sobre finalização para cabelo ondulado, os produtos que realmente funcionam e os truques de Embaixadoras e Top Migs Salon Line para ondas perfeitas!

Primeiro entenda o seu tipo de ondulado

A primeira lição aqui é clara: cabelo ondulado não é tudo igual. Assim como o cacheado e o crespo, o ondulado também possui três classificações de acordo com as ondas que se formam nos fios. Veja a diferença entre elas:

  • O cabelo ondulado 2A tem ondas mais abertas e, geralmente, essas ondas começam na metade de baixo do comprimento, ou seja, mais nas pontas.
  • Já o cabelo ondulado 2B tem ondas com curvas menores, embora ainda possua uma raiz mais lisa.
  • E o cabelo ondulado 2C é o com maior definição, tanto que os fios possuem um formato de S e, até, chegam a formar cachos largos.

Qual produto para finalizar cabelo ondulado usar?

Hoje já existem diversos produtos desenvolvidos especificamente para os cabelos ondulados. Entretanto, mesmo com fórmula mais leve e fluida, um produto para finalizar cabelo ondulado precisa ser usado com moderação e aplicado na quantidade certa para não pesar os fios e dificultar a formação das ondas.

Se você não sabe por onde começar, confira a lista abaixo só com produtinhos especiais que vão contribuir para a finalização do seu ondulado:

Dicas de finalização para cabelos ondulados

Vamos ao que interessa: como finalizar cabelo ondulado 2A, 2B e 2C? Vem que a gente reuniu diversas dicas para cada um deles.

Como finalizar cabelo ondulado 2A?

O cabelo 2A é o com menos definição e volume entre os ondulados, por isso, o melhor é apostar em técnicas que conseguem texturizar os fios para ter ondas mais marcantes. Você pode fazer coques no cabelo ainda úmido, deixar secar naturalmente e, assim que soltar, vai notar que a ondulação está mais acentuada.

E outra técnica que dá muito certo é o dedoliss! Se você ainda não sabe como fazer essa finalização para cabelo 2A, aprenda com a Top Migs Simone Montilares:

Como finalizar cabelo ondulado 2B?

O cabelo 2B também tem a raiz lisa, assim como o 2A, mas as ondas são mais evidenciadas no comprimento dos fios. Uma boa forma de turbinar essa ondulação intermediária é apostar na misturinha creme para pentear + gelatina, amassando bem os fios depois da aplicação.

Agora se o que você deseja é uma finalização para cabelo 2B com ondas e efeito praia, faça do spray texturizador o seu melhor amigo! Confira o resultado desse produto nos fios ondulados da embaixadora Taci Alcolea:

Como finalizar cabelo ondulado 2C?

O cabelo 2C é o com maior definição e ondas intensas da raiz até as pontas. Porém, mesmo com ondulação mais marcada, a finalização precisa ser bem feita para que o resultado dure por mais tempo. Uma boa opção é fazer a fitagem, dando atenção a cada mecha, e depois retirar a umidade com secador e difusor.

Mas essa não é a única forma de finalização de cabelo 2C. A Top Migs Gabriela Mayer tem um truque incrível para definir mais a raiz e ainda deixá-la sem repartição:

Pronta para colocar em prática todas as dicas e deixar as suas ondas marcantes e maravilhosas? E saiba que aqui ainda existem vários truques e sugestões para os fios ondulados! Saca só quanta coisa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos