Franja lateral para cabelos cacheados, crespos, ondulados ou lisos

A franja lateral é um detalhe que faz toda a diferença no visual dos fios, por isso, tem sido a queridinha nas últimas temporadas. O caimento lateral valoriza o formato do rosto, dá mais movimento ao cabelo e combina com todos os estilos de corte – por isso, se você está pensando em apostar na […]

Mulher de cabelo curto, liso, com franja lateral

A franja lateral é um detalhe que faz toda a diferença no visual dos fios, por isso, tem sido a queridinha nas últimas temporadas. O caimento lateral valoriza o formato do rosto, dá mais movimento ao cabelo e combina com todos os estilos de corte – por isso, se você está pensando em apostar na franja de lado, pode fazer sem medo de errar!

Neste post, separamos algumas dicas e inspirações para quem vai encarar a tesoura. Confira!

Características do corte

Ao contrário da franjinha tradicional, que é curta e reta, a franja lateral se caracteriza justamente por apresentar os fios com caimento para apenas um dos lados do rosto. Ela costuma ter as pontinhas desfiadas e pode ser comprida ou curta.

Versátil, a franja lateral favorece a composição de vários penteados incríveis e combina com todos os comprimentos, desde um cabelo chanel até um longo desfiado. Por isso, costuma ser uma excelente opção para quem deseja dar mais leveza aos fios ao redor do rosto, sem precisar de uma mudança tão radical.

Mulher de cabelo médio, liso, com franja lateral

Estilos de franja lateral

1. Curtinha

A franja lateral curta é perfeita para quem deseja dar mais destaque aos traços do rosto. Normalmente, ela é indicada para mulheres que optaram por cortes de cabelo curto, como o pixie cut, o bob hair e o chanel invertido, por exemplo.

Mulher de cabelo liso, longo, com franja lateral

2. Longa

A franja lateral longa, conhecida popularmente como franjão lateral, costuma ser escolha de mulheres que desejam um visual mais discreto ou de mulheres que tenham os cabelos médios ou longos. Esse modelo de franja apresenta os fios na altura do nariz e sua principal característica é que ele “esconde” parcialmente o rosto, dando um ar mais misterioso ao visual.

Mulher de cabelo liso, longo, com franja lateral

Franja lateral combina com quais formatos de rosto?

Antes de apostar na franja lateral ou em qualquer outro tipo, é importante ter em mente que alguns modelos favorecem mais determinados formatos de rosto. Veja algumas sugestões de combinações:

Rosto oval

  • Franja lateral;
  • Franja meia-lua;
  • Franja reta.

Rosto arredondado

  • Franjas assimétricas;
  • Franja lateral.

Rosto quadrado

  • Franjas irregulares;
  • Franja lateral;
  • Franja meia-lua.

 

A vantagem da franja lateral é que ela favorece a todos os formatos de rosto, podendo, inclusive, ser adaptada a todos os tipos de cabelo.

Mulher de cabelo curto, ondulado, com franja lateral

Franja lateral combina com todos os tipos de cabelo?

Não só cabelos lisos, como também ondulados, cacheados e crespos. A franja lateral é um modelo que combina com todas as texturas e tipos de fios.

Porém, para que o corte fique do jeito que você deseja, conte com um bom hairstylist. Sobretudo, ele será responsável por entender as características do cabelo e escolher a melhor técnica de corte.

Mulher de cabelo curto, liso, com franja lateral

Franja lateral em cabelos cacheados: observação

No caso dos fios com curvatura, o fator encolhimento deve ser levado em consideração, pois, caso contrário, pode comprometer toda a estrutura do corte e fazer com que a franja lateral fique mais curta do que o desejado.

Mulher de cabelo cacheado, longo, com franja lateral

Dicas para estilizar os fios

Não há segredo na hora de estilizar a sua franja lateral. A dica é seguir a mesma técnica de finalização utilizada no restante do cabelo. As cacheadas e crespas que fizerem fitagem, por exemplo, devem fazer fitagem na franja também, a fim de garantir que o efeito fique uniforme em todo o comprimento.

Além disso, você também pode apostar em penteados e acessórios que deem destaque aos fios frontais. Faça penteados que deixem a franja solta e acrescente uma tiara ou uma faixa de cabelo. O resultado fica muito bonito.

Inspirações de cortes de cabelo com franja lateral

Confira abaixo algumas imagens, inspire-se e aposte no seu modelo preferido.

 

Mulher de cabelo curto, cacheado, com franja lateral

Mulher de cabelo liso, longo, com franja lateral e chapéu

Mulher de cabelo ondulado, longo, com franja lateral

Mulher de cabelo curto, cacheado, com franja lateral

Mulher de cabelo curto, liso, com franja lateral

Mulher de cabelo liso, longo, com franja lateral

Mulher de cabelo curto, liso, com franja lateral

Mulher de cabelo liso, longo, com franja lateral

Vai cortar franja lateral? Então, siga nossas dicas e arrase com o novo visual dos fios!

Franja lateral para cabelos cacheados, crespos, ondulados ou lisos
Avalie esse conteúdo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia