Franja para rosto redondo: tire suas dúvidas e aposte no modelo certo

Você sabia que o rosto redondo é um dos mais populares do mundo? Pois é. Entre suas principais características estão as medidas semelhantes na vertical e horizontal, as bochechas marcadas e o queixo arredondado. Assim como os demais formatos de rostos, existem algumas dicas certas para realçar, valorizar e aproveitar ao máximo seus aspectos positivos, desde a escolha ideal de corte, penteado até a franja para rosto redondo. Então fique de olho aqui e aprenda tudo sobre o assunto.

Qual é o melhor tipo de franja para rosto redondo?

A franja ideal é aquela que alonga o rosto. Por exemplo, a franja lateral é uma excelente opção já que proporciona equilíbrio aos traços. Modelos longos – na altura do queixo – também caem super bem e ajudam a atenuar as bochechas. A opção estilo cortina – ou curtain bangs – é outra versão que faz o maior sucesso e quando usada nas laterais da testa valoriza todos os formatos de rosto. Mas atenção: as franjas retas e arredondadas devem ser evitadas, viu?!

Dá trabalho para arrumar a franja para rosto redondo?

Tudo vai depender do modelo escolhido e da curvatura do seu cabelo. Se os fios forem lisos, basta jogar o ar do secador (sempre para baixo) para modelar a franjinha. Mas se as madeixas forem cacheadas ou crespas, o ideal é investir em um bom finalizador para deixar as molinhas sempre bem definidas e lindas.

Qual é o melhor tipo de corte para rosto redondo?

Quer um modelo que deixe o rosto redondo mais próximo do formato oval? Adicione volume ao topo da cabeça. Um pixie hair alongado com topete é uma ótima opção, por exemplo. Já cortes de cabelo feminino curto que terminem na altura das bochechas devem ser evitados, a não ser que, a frente seja mais alongada. Cortes de cabelo médio em camadas também ajudam a criar um efeito leve ao rosto e o resultado é simplesmente incrível.

Qual é o melhor tipo de penteado para rosto redondo?

Para quem procura um penteado bapho que afine o rosto e equilibre as proporções, o mais indicado é investir em modelos que realcem as linhas verticais da face. Algumas opções são: cabelo repartido na lateral com ondas nas pontas, mechas soltas ao redor do rosto, penteados com topetes, coques e volumes no alto da cabeça e acima da testa.

Inspirações de franja para rosto redondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia