As franjas anos 70 estão de volta! Saiba como adotar

Chegou o momento de deixar de lado as franjas cortadas super certinhas e abrir caminho para uma vibe mais descontraída. As franjas anos 70 chegaram para ficar e tem tudo para ser a sua aposta!

A famosa franja cortina é um dos tipos de franja mais conhecidos, faz sucesso entre famosas e anônimas há tempos e também é conhecida como cortininha, curtain bangs ou franja Bardot, em referência à atriz e ativista francesa Brigitte Bardot.

Essa tendência retrô é uma franja mais comprida, que fica um pouco abaixo dos olhos, mais bagunçadinha e que é muito usada repartida no meio. E ter esse estilo anos 70 nas franjas é bem simples e democrático! Vem saber tudo sobre as franjas anos 70 e como conquistar a sua.

Franjas anos 70 para todo mundo

Corte de cabelo cacheado anos 70 Corte de cabelo vintage Corte curtain bangs Tendência de cabelo nos anos 70 Tipos de franja dos anos 70


Por deixar os fios mais compridos, as franjas anos 70 estão entre os tipos de franjas mais democráticos, podendo ser usada por cabelos lisos, ondulados, cacheados e em todos os comprimentos, dos mais curtinhos até longas madeixas.

E sabe o que é melhor? A franja cortina também funciona para os mais variados formatos de rostos, já que o centro mais leve e laterais mais longas criam uma linda moldura para o rosto.

Como cortar a sua franja cortina

Corte de cabelo retro Franja bardot Franja no cabelo cacheado Franja cortina no cabelo liso Franja cortininha Tendência de corte reto


Com tanto charme e versatilidade, fica difícil resistir a essa tendência anos 70, não é mesmo? Então vem descobrir como cortar a franja sozinha e adotar o visual:

  • Separe a área a ser cortada com um pente fino.
  • Faça um triângulo no topo da cabeça.
  • Divida a franja em duas partes.
  • Escolha um dos lados para começar.
  • Comece o corte na altura dos olhos, com a tesoura em pé, e vá descendo.
  • Repita no outro lado.
  • Confira se ambos os lados estão iguais.


Mas caso você não se sinta segura em cortar sozinha, procure um profissional de sua confiança para garantir a tendência retrô.

Como finalizar a sua franja estilo anos 70

Corte de cabelo antigo Estilo anos 70 Franja anos 70 Franja vintage Franjas vintage


E claro que as franjas anos 70 são muito fáceis de cuidar e estilizar! Assim como outros cortes de cabelo antigos, você pode aproveitar a textura natural dos fios ou ainda modelar com a ajuda do secador e da chapinha. E qualquer que seja a finalização escolhida, o importante é ter um produtinho para ajudar com o efeito. Quer algumas sugestões? Anota nossa lista e se jogue nesse visual!

Para franjas anos 70 bem lisinhas


Para franjas vintage com efeito natural


Para uma franja cortina com cachos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos