Glicerina no cabelo: como usar, benefícios e muito mais!

Você já ouviu falar dos poderes da glicerina no cabelo? Esse ingrediente inusitado tem aparecido por aí como um grande agente hidratante que ajuda a fortalecer os fios, deixando-os mais hidratados e sem frizz.

Mas será mesmo que a glicerina é boa para o cabelo ou é apenas um mito? Descubra agora! 

O que é a glicerina?

A glicerina é uma substância com propriedades emolientes, lubrificantes e umectantes – e é essa última que proporciona a mágica da glicerina no cabelo: os umectantes protegem a fibra capilar e impedem a perda da umidade, mantendo-a hidratada.

E a forma que isso acontece é muito simples: a glicerina “pega” a umidade do ar e deposita nos fios, contribuindo para a reposição hídrica, ou seja, de água. E isso não se trata de uma crença – há embasamento científico que comprova essa ação da glicerina para o cabelo e a pele.

Quais os benefícios da glicerina no cabelo?

A glicerina para o cabelo traz vários benefícios que podem ser observados no primeiro uso, como:

  • Super hidratação
  • Maior definição
  • Controle do frizz
  • Diminuição da quebra
  • Combate às pontas duplas
  • Redução das pontas duplas
  • Retenção da umidade natural dos fios
  • Fortalecimento da fibra capilar

Como usar a glicerina no cabelo?

Há diversas formas de você hidratar com glicerina os fios e passar a incluí-la na sua rotina de cuidados capilares, mas existem 2 maneiras básicas que você vai aprender agora:

Hidratação com glicerina

Uma maneira de aplicar a glicerina pura no cabelo é usando-a em misturinhas, nesse caso, junto de uma máscara. Não sabe como? Anote o passo a passo da hidratação com glicerina:

  1. Lave o cabelo com um shampoo de sua preferência.
  2. Retire o excesso de água.
  3. Divida o cabelo em mechas.
  4. Em um recipiente, misture 2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação e 1 colher de sopa de glicerina vegetal.
  5. Aplique em todas as mechas e, caso deseje, coloque uma touca.
  6. Deixe agir de 20 a 30 minutos.
  7. Enxágue, aplique condicionador e finalize como quiser.

Também tem gente que faz hidratação com glicerina e soro fisiológico. Para essa variação, basta acrescentar um pouco de soro na mesma preparação.

Produtos com glicerina

Agora, se você deseja algo mais prático, mas usufruindo de todos os benefícios da glicerina no cabelo, você pode usar produtos que têm a substância entre os ativos. E para isso, você pode contar com dois aliados: Hidra Babosa e Hidra Cachos Ultra Definidos!

Hidra Babosa hidrata e restaura profundamente o cabelo, devolvendo a força, a vitalidade e o brilho saudável aos fios, além de proporcionar desembaraço e definição. É indicado para todos os tipos de cabelo.

Hidra Cachos Ultra Definidos garante uma limpeza hidratante, reparação e ação antirressecamento, garantindo fios saudáveis e macios. É indicado para cabelos cacheados e crespos.

#Dicas

Como a função da glicerina é “puxar” a água do ambiente, você precisa ficar de olho na umidade do ar no dia que for usá-la na hidratação para não ter o efeito contrário. É possível consultar em aplicativos e sites de previsão do tempo.

Além disso, não use ferramentas de calor após realizar a hidratação com glicerina, pois esses aparelhos vão absorver a umidade do cabelo e, junto da glicerina, ressecar os fios.

Ficou entusiasmada com o superpoder da glicerina no cabelo? Faça dela sua amiga e tenha fios hidratados como nunca! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos