Gordofobia não é piada

Thais Carla gordofobia

Para entender que a gordofobia não é piada você precisa se colocar no mundo das pessoas gordas. Pois vivemos em um universo totalmente diferente, que não foi feito para nós.

Imagina não ter roupas do seu tamanho, cadeiras que te caibam, não conseguir passar na catraca, não se sentir representada na mídia, entre outras coisas que parecem não incluir nossa existência, a existência de corpos gordos.

Leia também: Gordofobia em 10 frases que parecem inofensivas

Quando falamos no assunto, muitas vezes é sugerido emagrecer, fazer dieta. Mas, essa não é a solução, já que podemos ser felizes e saudáveis mesmo com o corpo maior. Não queremos ser julgadas pelo nosso tamanho.

O mundo não ficou chato agora, as piadas gordofóbicas nunca tiveram graça para a gente. O que está chato é permanecer no senso comum, nas opiniões vazias de que todo corpo gordo é doente – paradigma que precisa ser quebrado.

Leia também: Por que não esconder suas cicatrizes? Aprenda como aceitá-las

A gordofobia é tão tóxica e fere tantas pessoas. Pessoas achando que sua vida só vai começar depois que elas emagrecerem, pessoas que esperam emagrecer e ficar dentro de um padrão para pensar em ter uma família, emprego ou até mesmo prestígio.

Meu povo, a indústria não quer que você emagreça e, sim, que você lute a vida toda para isso, só assim ela fatura em cima de nós, pois a insatisfação é um estado de espírito do ser humano que rende dinheiro. Até quem está no “padrão” quer mudar algo em se mesmo.

Leia também: Body positive: Saiba tudo sobre o movimento e aprenda a se amar

Se você se aceita, destrói tudo isso e se reconstrói se amando.

Lembre-se você é PERFEITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia