Eu amei cada segundo da minha gravidez

Gravidez na adolescência

Para eu falar de gravidez tenho que voltar lá na minha infância, quando eu brincava de casinha e boneca (qual menina nunca brincou?). Naquela época não fazia ideia de que seria mãe de uma menina aos 24 anos. Mas, antes disso, tive que passar por uma trajetória muito difícil e desmotivadora, pois fui ensinada que não conheceria o amor de um homem se eu não emagrecesse e, consequentemente, não seria mãe…

Tive uma adolescência muito traumatizada quando o assunto era família. Eu sempre namorei e tals, mas nunca me via em um relacionamento sério em que me casaria ou teria filhos. Por isso, acabei me acostumando com essa ideia e sempre escutava: “Thaís não tem cara de que vai ser mãe”.

Mas, graças a Deus, Ele me deu a dádiva de ser mãe, mas não foi fácil e, por isso, queria dar dicas para passarem pela gravidez tranquila e saudável.

Primeiro, eu recomendo contar a novidade apenas para pessoas que você tem certeza de que querem seu bem. Isso ajuda a não trazer maus pensamentos. Também não podemos esquecer que gravidez não é doença então, não fique deitada em repouso durante os nove meses, seja ativa, mas também respeite as mudanças do seu corpo.

Uma dica muito importante também é saber que seu corpo vai mudar, você pode engordar um pouco, ter estrias ou manchas pelo corpo, mas não se esqueça: isso tudo é normal! Minha quarta dica é manter a saúde mental em dia. Faça terapia, yoga, ou outra coisa que te faça ter paz de espírito, seu corpo e o bebê vão agradecer muito.

Quinta e última dica é: APROVEITE AO MÁXIMO todas as etapas da gravidez, pois são únicas. Então é isso meu povo. Ser mãe foi a melhor coisa que já me aconteceu.

Eu amei cada segundo da minha gravidez
4.4 (87.5%) 16 vote[s]

1 Comentário

  1. elida noemi disse:

    Thais , que bom que conseguiu bloquear essas pessoas negativas, isso sim fará bem à você e seu bebê, porque na verdade o verdadeiro humano tem corpo alma e sentimento , e esse outro tipo de pessoas que se dizem gente, na verdade são como ervas daninhas. Felicidades para vocês bjs….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia