Tudo o que você não sabia sobre cabelos loiros! Conheça os 5 truques para arrasar com o cabelo perfeito

cabelos loiros

Grande parte das mulheres já se aventurou nos cabelos loiros. E dessas que nunca se aventuraram ao menos consideraram (ou ainda consideram) mudar o visual para o loiro um dia. Se você faz parte deste grupo de mulheres, sabe que uma coisa é inegável: a preocupação com o resultado perfeito e os cuidados certos acabam levando muita gente a desistir desse sonho, não é verdade!? Entretanto, e se dissermos para você que temos 5 truques que são garantia de um loiro perfeito? Fique de olho nas dicas, siga tudinho à risca e a realize o seu desejo de ser a mais nova loira do pedaço!

1- Conheça os tons de cabelos loiros: principais tonalidades

A cartela de cores, quando falamos de cabelo loiro, é imensa. Existem diversas tonalidades e sub tonalidades que proporcionam um resultado lindo e personalizado para cada pessoa. Basta escolher um bom profissional para exercer esse trabalho. Entretanto, vamos destacar aqui quatro dos tons mais usados pelas mulheres na atualidade e falar um pouquinho de cada para que você possa escolher o seu favorito sem se arrepender depois.

-Cabelo loiro escuro

Essa tonalidade está muito próxima do castanho claro, porém, levemente mais iluminada. Ela é bastante discreta e elegante, perfeita para você que curte um estilo mais simples e distinto. As cores com efeito natural estão com tudo nessa temporada e prometem continuar fortes para as próximas. Isso porque a tendência agora é a famosa frase “menos é mais”, que significa que o quanto mais genuíno e espontâneo for o visual, melhor. Se você tem o cabelo escuro e quer mudar o look com um toque suave de iluminação e graciosidade essa é a melhor opção.

-Cabelo loiro médio

É o meio termo entre as loiras e as morenas, portanto, costuma representar o verdadeiro curinga para quem não sabe para que lado investir. Por ser facilmente confundido com um castanho claro, o loiro médio é também democrático, respondendo aos desejos daquelas que querem ser loiras sem deixar a morenice de lado. Outra característica da sua versatilidade é o fato de combinar muito bem com todos os tons de pele, sem discriminação. Por ser um tom bastante neutro, é legal combinar o loiro médio com mechas em outras tonalidades de loiro, criando profundidade e movimento para o cabelo e evitando um look muito monocromático e apagado. Apostar no loiro médio é garantia de um visual harmônico.

-Cabelo loiro claro

Sabe aquele loirão que você bate o olho e não há dúvidas? Não chega a ser tão claro quanto o loiro platinado, mas deste falaremos depois. O loiro claro é um dos mais comuns tons entre as loiras, isso porque é o que costumamos chamar de loiro clássico. As mechas ou luzes são comumente escolhidas para serem aplicadas com essa cor nos cabelos escuros nos processos de clareamento capilar. Essa é uma das maneiras mais seguras de fazer a mudança de loira para morena, levando em consideração que uma coloração global de um fio castanho para um loiro claro pode danificar bastante a saúde do cabelo. O loiro claro também pode ser usado para iluminar o visual de quem já é loira, porém, com uma base mais escura, nesse caso, mechas ou luzes são aplicadas para clarear as madeixas suavemente ou promover maior movimento para a cabeleira.

-Cabelo loiro platinado

Esse é o sonho de princesa de milhares de mulheres, o cabelo platinado à la Marilyn Monroe! Para conquistar esse visual, é preciso descolorir as madeixas até chegar ao loiro claríssimo e então tonalizar com a nuance platinada, que dá aquele efeito metalizado incrível para conquistar qualquer coração. Por ser uma cor não tão simples de alcançar e tampouco de manter, especialmente sem conhecer os truques certos para isso, o look acaba se tornando um desejo distante e inalcançável. Mas com um bom profissional, dedicação nos cuidados do dia a dia e com os produtos corretos é possível, sim! Se você é apaixonada pelo loiro platinado siga as nossas diquinhas nessa matéria e não desista!

2- Fique por dentro dos cortes mais incríveis para combinar

O que é uma coloração bem feita sem aquele corte incrível para valorizar? O seu corte de cabelo diz muito sobre a sua personalidade e o que você deseja passar para as pessoas. Além disso, combinando o corte e a coloração perfeitas um acaba destacando ainda mais o outro, fazendo com que essa dupla trabalhe junta somente com um objetivo: trazer os holofotes para você! Confira a seleção de cortes que combinam super com os cabelos loiros. Aqui tem opção para todos os tamanhos e curvaturas, dá só uma olhada!

Cabelo curto loiro: dicas de cortes

Se tem uma coisa que veio para ficar é a tendência do cabelo curto. Se antes eles perdiam para as longas madeixas de “princesa” hoje eles são a própria majestade. Isso porque os fios curtos remetem à liberdade, atitude e estilo próprio que combina completamente com o perfil das mulheres que hoje estão cada vez mais empoderadas. O loiro é um amado clássico, seguido por uma legião de pessoas, além de se manter sempre atual, charmoso e até mesmo descoladinho, ponto à combinar com os fios mais curtos. Portanto, veja aqui quatro ideias poderosas de cortes curtinhos para todos os tipos de fios.

-Undercut loiro claríssimo para cabelo liso

O undercut geralmente é feito na parte da nuca, mas também pode começar nessa área e seguir até a lateral, como um sidecut, que veremos em breve. O corte deixa os fios bem baixinhos, tradicionalmente na parte da nuca (ou lateral). Eles também podem ser completamente raspados. Enquanto isso, o volume na parte superior do cabelo contínua, portanto, é possível usar o undercut com o cabelo curtinho, de modo que deixe a nuca à mostra. O modelo esbanja estilo e atitude, além de ser lindo. Quando combinado com os fios loiríssimos são sinônimo de destaque onde quer que você vá.

-Buzzcut crespo platinado

Você já percebeu que muitas mulheres estão raspando os cabelos hoje em dia? E essa atitude é muito mais do que moda, viu!? É uma forma de expressar liberdade e a quebra dos padrões em uma sociedade em que a feminilidade e beleza da mulher foi reduzida aos seus belos e longos fios de cabelo. Hoje as mulheres raspam as madeixas para mostrar que são muito mais do que corpo e um cabelo bonito e que, mesmo com a cabeleira raspada, continuam mais lindas do que nunca! Além do seu significado ideológico, o buzzcut, que é o nome mais moderninho para o cabelo raspado, é extremamente estiloso e fica incrível com os fios bem curtinhos e super platinados, é pura personalidade!

-Pixie cacheado com loiro dourado

O pixie é outro corte que era subjugado pela sociedade, não à toa sempre foi conhecido como “corte Joãozinho” remetendo o look das mulheres com os fios mais curtinhos à aparência de um homem. Felizmente, o modelo vem surpreendendo e conquistando cada vez mais mulheres com muito estilo e elegância para dar e vender, a combinação perfeita. Para ficar ainda melhor, o cabelo com loiro dourado, que já é naturalmente sofisticado, dá o check-mate nesse visual mega sedutor.

-Side cut ondulado com loiro acobreado

Falamos há pouco do sidecut, é aquele que fica raspado ou bem baixinho na lateral, enquanto o resto dos fios são mantidos mais longos. O charme desse corte é jogar o cabelo para o lado oposto, deixando a parte curta à mostra, e as suas ondinhas tão lindas quanto às do mar. Para finalizar experimente o loiro manteiga.

Dicas de cortes para cabelo loiro médio e longo

Enquanto os fios de comprimento médio são a primeira escolha das indecisas, por ser uma opção mega democrática e versátil, os longos representam aquele estilo clássico que nunca morre. Veja abaixo os modelos de cortes médios e longos que separamos para cada tipo de fio. Assim você pode escolher direitinho o look para combinar com os seus cabelos loiros.

-Médio repicado para as lisas

Você já ouviu falar do shag hair? É um modelo de corte completamente repicado com pontas desconectadas. O estilo é inspirado nos cortes dos anos 80, garantindo um look retrô, porém, bastante atual também. Para arrasar, que tal combinar o corte com um loiro platinado e raiz mais escura esfumada? O resultado é cheio de personalidade.

-Long bob para as crespas

O long bob fica lindo no cabelo crespo! O tamanho mediano permite que o volume seja balanceado, ou seja, não é curto demais para promover aquele volumão e nem longo demais a ponto de ficar com o volume super reduzido. Se você procura um meio termo, esse é o corte certo. Além disso, o long bob geralmente apresenta as pontas levemente desfiadas, para dar leveza ao look, ponto que deixa o corte no cabelo crespo ainda mais harmonioso e natural. Para acompanhar esse visual, que tal optar por mechas em loiro acobreado? Esse look é a cara do verão, mas também aquece as temporadas mais frias.

-Comprido em camadas para as cacheadas

Se você tem cabelos longos e é cacheada deve amar o corte em camadas, certo? Se ainda não ama, vem saber mais sobre ele! Esse modelo é simplesmente perfeito para quem possui as madeixas cacheadas, em especial mais longas. Isso porque as camadas ajudam a distribuir melhor o volume natural do cabelo cacheado, basta escolher o tipo de camada que combina mais com o seu perfil. Para deixar o volume lá no alto aposte nas camadas horizontais, para reduzir volume vá de camadas verticais, caso queira apenas mais movimento e balanço para as madeixas opte pelas camadas diagonais. Na cor invista em um ombré loiro claríssimo que é cheio de atitude ou nos reflexos no cabelo que também ficam incríveis.

-Comprido com franja curta e longa para as onduladas

Para quem tem cabelo ondulado uma ótima opção é apostar em uma franja, podendo ser longa ou curta. Isso porque o fio ondulado é naturalmente bastante versátil. Se você procura um visual mais romântico, experimente a franja curta reta na altura da sobrancelha, que tem um toque retrô todo especial. Para um resultado mais “mulherão”, invista na franja longa dividida ao meio e levemente repicada, para valorizar ainda mais as suas ondas naturais e o caimento do cabelo. Agora se quiser aquele visu bem misterioso e sedutor, vá de franja longa jogada para o lado junto com todo o cabelo. Pode investir que é sucesso! Para combinar aplique mechas californianas em loiro dourado ou caramelo para um visual mais natural.

3- Saiba como cuidar de cada tipo de cabelo loiro: de olho na manutenção da cor

A manutenção do cabelo loiro pode parecer algo super complicado, mas basta aprender a maneira certa de realizar esses cuidados e você vai ver que não tem nada demais. Como todo tom de loiro é diferente, você precisa apenas ficar de olho sobre quais matizadores ou tonalizantes você vai usar para retocar o visual. No caso dos matizadores, que servem para neutralizar as manchas de oxidação do loiro e recuperar sua tonalidade original, procure aquele específico para a sua cor, para melhores resultados, podendo ser platinado, perolado, prateado, entre outras tonalidades. É possível também apostar apenas no matizador neutro. No caso dos banhos de brilho para recuperar a tonalidade do seu loiro, a situação é a mesma, procure o tonalizante com a nuance de loiro que você usa e misture com a sua máscara de hidratação favorita. Depois é só aplicar e aguardar o tempo indicado na embalagem do tonalizante. Enxágue e está feita a manutenção da cor. Entretanto, lembre-se que para retocar a raiz a melhor opção é procurar um profissional.

4- Aprenda os cuidados especiais com os cabelos loiros: mantendo os tratamentos em dia

Nem só de manutenção vive um cabelo bonito, não é mesmo? Para que o visual esteja com tudo em cima, não basta a cor estar bacana, o fio precisa estar saudável para valorizar a cor e também o corte, por exemplo. Sendo assim, confira alguns cuidados essenciais para manter o seu loiro bem lindo!

-Cuidados ao fazer química (antes e depois)

É bom lembrar que mesmo antes de fazer a descoloração e/ou coloração, você deve começar um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, dando ao fio todos os cuidados necessários para que ele possa passar por esse procedimento sem preocupações. Depois da química o cuidado continua, com ênfase na etapa de reconstrução do fio. Lembre-se: mesmo quando as madeixas estiverem recuperadas, você deve continuar o cronograma para manter o fio sempre saudável, porém, alternando a ênfase das etapas entre os três tratamentos.

-Cuidados no verão

Nunca esqueça de aplicar um protetor térmico antes de sair de casa para proteger os fios das altas temperaturas. Isso não vale apenas para os raios solares, mas também para as ferramentas de calor como secador e modelador, portanto, aplique sempre o produto antes de submeter os fios a estes aparelhos. Outra dica é nutrir muito os fios no verão, portanto, use e abuse dos óleos de umectação.

-Cuidados com piscina

As loiras precisam sempre tomar um cuidado a mais com a piscina, pois, além de ressecar o cabelo a água da piscina ainda pode contribuir para as manchinhas esverdeadas no cabelo loiro, então fique de olho nessa dica. Um fio bem cuidado tem chances muito menores de apresentar manchas quando o cabelo entra em contato com essa água, portanto, basta levar a sério os cuidados de rotina, em especial a hidratação para cabelos loiros. Além disso, aplique um pré-shampoo antes de molhar o cabelo na piscina, ele vai proteger o fio do ressecamento.

5- Tenha os melhores produtos para cabelos loiros

Confira abaixo o top 5 melhores produtos para cabelos loiros da Salon Line, você vai se apaixonar!

1- Linha S.O.S Bomba Matizador (todos os tipos de fio);
2- Linha Meu Liso Loiro Matizado;
3- Máscara Matizadora Liberada #todecacho;
4- Máscara Meu Liso Loiro Platinado;
5- Máscara Meu Liso Loiro Acinzentado/Prata.

Fala sério, agora não tem mais desculpa para deixar o sonho dos cabelos loiros perfeitos de lado, né!?

Tudo o que você não sabia sobre cabelos loiros! Conheça os 5 truques para arrasar com o cabelo perfeito
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia