Conheça o shaggy bob, versão mais curtinha do despojado shag hair

Você já ouviu falar do shag hair? Ele foi tendência nas últimas temporadas para quem
curte um visual mais descoladinho e fashion e agora chegou a vez do shaggy bob. Quer saber do que se trata esse look que é muito mais do que mais um chanel repicado? Fica ligada por aqui!

O que é o Shaggy bob?

O shaggy bob nada mais é do que uma releitura mais curta do modelo anterior, o shag hair. Enquanto o antigo apresentava um comprimento médio a longo, o novo fica na casa do curtinho para o médio, no máximo na altura do pescoço. O tamanho foi reduzido para dar mais volume às madeixas. Por outro lado, as demais características são as mesmas. O corte é repicado com mechas irregulares para garantir um balanço natural, a base pode ser um corte desfiado assimétrico ou reto, ambos promovem um resultado lindíssimo.

Quem pode aderir ao Shaggy bob?

Todo mundo pode aderir a esse corte incrível, a única observação é que para as pessoas com madeixas cacheadas e crespas a indicação é manter a versão um pouco mais alongada para dar mais peso para os fios caso não queira volume em excesso no visual.

Dicas de como dar mais textura e forma para esse corte de cabelo

A principal característica deste corte é a maneira como ele é estilizado, isso é o que fará toda a diferença no visual, deixando aquele estilo despojado que você está buscando. Confira abaixo como estilizar cada tipo de cabelo com o shaggy bob.

Shaggy bob para cabelos lisos

Se o seu cabelo é liso e fino, você pode usar o modelador de cachos como seu aliado para dar textura e volume aos fios. Basta separar algumas mechas do seu cabelo limpo e seco, enrolar na ferramenta e aguardar alguns segundos. Não precisa fazer no cabelo todo, faça em mechas aleatórias para criar um efeito bagunçadinho e irregular. Depois de modelar, espere esfriar e solte os cachos com os dedos, deixando apenas ondas abertas. Ah, não esqueça de usar o protetor térmico nos cabelos antes, ok?

Shaggy bob para cabelos ondulados

Para deixar o ondulado mais marcado ainda nesse corte, que fica lindo, que tal uma texturização? Depois de lavar o cabelo, aplique um leave-in leve e deixe o cabelo secar naturalmente (ou com secador). Quando estiver mais ou menos 70% seco, prenda um coque alto e frouxo e vá para a cama, solte no dia seguinte e estilize como quiser. Você também pode usar um spray fixador para dar aquela segurada.

Shaggy bob para cabelos cacheados

O segredo aqui é não investir muito na definição. Aplique o creme para pentear nos cabelos úmidos e limpos, faça uma texturização com twist e retire depois de algumas horas. Quando soltar, coloque algumas gotas de óleo reparador na palma da mão e esfregue. Depois desmanche os cachos com os dedos para que fiquem mais alongados e menos definidos. Está pronto.

Shaggy bob para cabelos crespos

Para os cabelos crespos é legal dar um pouco mais de definição. Mais uma vez a texturização vai ajudar nessa! Que tal texturização com tranças? A técnica é a mesma: aplique o finalizador, faça trancinhas no cabelo e aguarde algumas horas. Depois é só soltar e abrir os cachos com os dedos para alongar o visual.

Veja qual shaggy bob combina mais com você, com franja ou sem franja

Usar franjinha com shaggy bob não é regra, mas é uma opção incrível para deixar o look ainda mais descolado e atual. Entretanto, usar ou não é escolha sua, ok? É possível apostar na franja curtinha ou lateral, desde que o acabamento seja mais desfiadinho para conversar com o estilo do resto do cabelo, assim como não apostar nelas. Veja abaixo algumas inspirações de shaggy bob com e sem franja para você descobrir qual é o look que faz mais o seu estilo! Dá só uma olhada!

2 comentários

  1. Airan Vieira disse:

    Uso salonline a linha #tôdecacho simplimente tô apaixonada … Não largo mais

    1. Salon Line disse:

      Ahh, miga! Que alegria em saber que gosta dos nossos produtinhos! Amamos fazer nossas Salonetes felizes! É muuuito amor! ✨

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos