3 receitinhas infalíveis de hidratação caseira para cabelo liso

Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelo liso

Engana-se quem acredita que os cabelos lisos são todos iguais ou que não precisam de cuidados especiais. É comum que os fios sem curvatura sofram com a oleosidade excessiva, mas você sabia que o ressecamento também é um problema?

Assim como todos os cabelos, o liso também sofre com agressões diárias: isso inclui poluição, radiação solar, vento, entre outros. O calor do secador, chapinha e modelador também danificam os fios com o tempo. Por isso, por mais que os fios lisos sofram bastante com a oleosidade, isso não significa que eles não estejam ressecados.

O efeito rebote nos cabelos lisos

Se você sofre bastante com a oleosidade nos fios, é provável que esteja sendo vítima do efeito rebote. Isso porque, ao tentar resolver o problema do cabelo oleoso, como esfregar o couro cabeludo e usar água quente com frequência, você pode remover a oleosidade natural do cabelo, o que faz com o que o organismo entenda que precisa produzir ainda mais. O resultado do efeito rebote é a raiz oleosa e fios ressecados.

Assim como as agressões externas, o efeito rebote também causa ressecamento. Por isso, a hidratação é uma etapa superimportante dos cuidados capilares. Lavar os cabelos apenas a cada três dias e manter uma rotina de cuidados adequada às necessidades do fio também são atitudes que vão manter a oleosidade controlada e evitar o efeito rebote. No cronograma capilar, por exemplo, você tem os dias certos para cada cuidado, incluindo a hidratação, que é a mais importante.

Confira a seguir 3 receitinhas caseiras de hidratação para cuidar dos cabelos lisos e evitar o ressecamento:

Hidratação com amido de milho e açúcar para cabelos lisos

Essa misturinha vai deixar os cabelos lisos mais macios, brilhosos e, claro, hidratados. Além disso, pode ser feita com ingredientes que você tem em casa. Para isso, você vai precisar de:

2 colheres de sopa do seu creme de hidratação favorito (a Máscara de Hidratação Meu Liso Restauração Intensa é ótima para reparar danos dos fios lisos)

  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 200ml de leite
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal (pode ser de coco, ricino, um azeite extra virgem, o importante é ser 100% vegetal, ok?)

Depois de reunir os ingredientes, leve o amido de milho e o leite ao fogo baixo até produzir um mingau bem consistente. Tire do fogo e espere esfriar bem! Depois disso, misture com o restante dos ingredientes e tá pronto! Em seguida, aplique a mistura nos cabelos úmidos lavados com shampoo e deixe agir por 30 minutos. Lave os cabelos e finalize do jeito que você está acostumada.

O resultado dessa misturinha vai te surpreender, porque, além de ser uma hidratação mega potente, ela ainda age como nutrição.

Hidratação com abacate, ovo e mel para cabelo liso

Essa é outra misturinha que dá muito resultado por causa dos agentes de hidratação e nutrição dos ingredientes, potencializando o brilho e a maciez do cabelo. É indicada especialmente também para cabelos quimicamente tratados, já que também tem agentes de reconstrução. Os ingredientes dessa receita são:

  • Metade de 1 abacate;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • clara de 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação da sua preferência

Amasse o abacate e misture-o com os outros ingredientes. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos úmidos e lavados com shampoo, evitando a raiz. Deixe agir por 30 minutos, lave e finalize da forma que está acostumada.

O abacate é fonte rica em vitaminas e vai repor todas as que foram perdidas dos seus cabelos. Já o mel é um hidratante natural muito poderoso, e vai devolver o brilho e a maciez para os cabelos lisos. Já o ovo é fonte de proteínas, e também tem aquele potencial nutritivo que tanto mencionamos.

Hidratação de banana para cabelos danificados

Se você é alisada, tem descolorações ou está com o cabelo danificado, a hidratação com banana é a mais indicada para você. Os componentes dessa fruta ajudam a hidratar, nutrir e dar brilho aos fios. Para fazer em casa, você precisa de:

  • 1 banana madura;
  • 100ml de leite;
  • algumas gotinhas do seu óleo vegetal preferido

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Depois, aplique a mistura nos cabelos ainda úmidos e lavados com shampoo. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos. Aplique o condicionador e finalize como preferir.

Atenção! Para essa receita dar certo, a banana precisa estar bem madura. Você vai ver que os seus cabelos estarão mais brilhosos e macios já de primeira. Agora que você já sabe como ter cabelos lisos super hidratados sempre, aproveite para conferir penteados lindos para exibir suas madeixas supermacias por aí.

2 comentários

  1. LAVINIA disse:

    AMEIII AS DICAS E QUERIA MUITO MAIS

    1. Salon Line disse:

      Pode deixar, miga!! Fica de olho aqui e já manda o link para as amigas virem conferir também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia