Hidratação caseira para cabelos: produtos e truques para uma hidratação perfeita

A hidratação caseira para cabelos é um dos tratamentos mais conhecidos e praticados em todo o mundo. Mas você sabe qual é a real importância deste cuidado com os fios e qual é a forma mais correta de realizá-lo? Então, confira quais são as principais dicas para extrair o melhor benefício das hidratações caseiras. Vamos […]

Hidratação caseira

Hidratação caseira

A hidratação caseira para cabelos é um dos tratamentos mais conhecidos e praticados em todo o mundo. Mas você sabe qual é a real importância deste cuidado com os fios e qual é a forma mais correta de realizá-lo? Então, confira quais são as principais dicas para extrair o melhor benefício das hidratações caseiras. Vamos lá?

Hidratação caseira para cabelos: importância do tratamento

Uma questão importante a ser destacada é que o tratamento de hidratação é indicado para todos os tipos, texturas e curvaturas de fio capilar, e o resultado é tão benéfico para cabelos lisos quanto para madeixas crespíssimas. Mas por que a hidratação caseira para cabelos é tão importante?

Diariamente, os cabelos são alvo de fatores externos como cloro da água, poluição, incidência de luz solar, uso excessivo de ferramentas de calor, sal da água do mar e outros. Diante desse bombardeio, as madeixas perdem água, brilho, força, emoliência e, consequentemente, vida.

Portanto, se você sente seu hair ressecado, enfraquecido e seco, é de uma bela hidratação que ele precisa, afinal, esse tratamento é perfeito para garantir a reposição de água e nutrientes essenciais à saúde dos fios. O resultado de uma bela hidratação caseira são cabelos mais macios e revitalizados.

Hidratação caseira para cabelos cacheados e crespos

Embora a hidratação seja um ótimo tratamento para todos os tipos de fio, são os cabelos cacheados e crespos que mais se beneficiam dele. Isso porque, devido sua estrutura fechadinha desde a raiz, os fios com curvatura, naturalmente, sofrem mais com o temido ressecamento, além de opacidade e quebras frequentes. Por isso, incluir a hidratação caseira em sua rotina de cuidados com os fios é a melhor escolha para exibir madeixas belíssimas e cheias de vida!

Hidratação caseira para cabelos coloridos

Já para quem é adepta de químicas de coloração e técnicas de clareamento, como mechas californianas, ombré hair, cabelos platinados e outros, o tratamento de hidratação é igualmente fundamental. Os fios que foram submetidos ao processo de descoloração precisam ser muito bem cuidados, pois – além da pigmentação – este procedimento leva consigo também vitaminas muito importantes para a saúde da fibra capilar. Dessa forma, não negligencie a frequência de hidratações em fios coloridos.

Hidratação caseira para cabelos: como hidratar o cabelo em casa?

Embora seja possível fazer hidratações no salão de beleza, é em casa que a rotina de cuidados com os cabelos é intensificada. Dessa forma, o primeiro passo para suprir as necessidades das madeixas durante a hidratação caseira é adquirir os produtos corretos.

Entre os ativos que mais se destacam com ação hidratante para os cabelos, estão: o D-Pantenol, que é capaz de promover uma hidratação de longa duração, maciez e brilho; o Óleo de Coco, que é rico em vitamina E e ácido graxos; a Babosa, que hidrata, regenera e auxilia no combate à queda, além de aminoácidos funcionais que regeneram a fibra capilar e concedem emoliência, maciez e força aos cabelos.

Com essas informações, fica muito mais simples escolher o produto ideal, não é? Agora, basta optar pelo produto Salon Line que mais se adequa às características dos seus fios. A linha Tô Podendo, por exemplo, é completamente dedicada à hidratação, sendo subdividida em três níveis: ressecados, muito ressecados e extremamente ressecados.

Hidratação caseira para cabelos: o que é cronograma capilar?

Além da frequente hidratação caseira para cabelos, para um tratamento ainda mais profundo, considere aderir a um cronograma capilar completo, intercalando hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar. Dessa forma, também é possível fazer a reposição de lipídeos e queratina aos fios.

Para auxiliar você em todas essas etapas, a #todecacho conta com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução, além dos poderosos óleos vegetais para umectação.

Agora que você já conhece a verdadeira importância da hidratação caseira para cabelos, aposte nesse tratamento de forma frequente e conquiste as madeixas saudáveis que você tanto deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia