Hidratação com abacate: hidratação para cabelos cacheados e ressecados

Entre os tratamentos para manter os fios sempre bonitos e saudáveis, a hidratação com abacate é uma das preferidas das mulheres — em especial, as cacheadas e crespas. Esse ativo é excelente para recuperar os cabelos ressecados, opacos e sem vida, por isso, não pode faltar na sua rotina de cuidados. Neste post, você confere […]

hidratação com abacate

hidratação com abacate

Entre os tratamentos para manter os fios sempre bonitos e saudáveis, a hidratação com abacate é uma das preferidas das mulheres — em especial, as cacheadas e crespas. Esse ativo é excelente para recuperar os cabelos ressecados, opacos e sem vida, por isso, não pode faltar na sua rotina de cuidados.

Neste post, você confere os benefícios do abacate para o cabelo e como é o passo a passo da hidratação com abacate.

Hidratação com abacate: benefícios para os fios

Entre os tratamentos que compõem o cronograma capilar, a hidratação, sem dúvidas, é o mais comum. Ela pode ser realizada de várias maneiras e por meio de diversos ativos, como o abacate.

Rico em vitaminas C e E, ácido fólico, potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, o abacate é um ativo que oferece aos cabelos muito mais brilho, proteção, maciez e emoliência. Além disso, ele ajuda na redução do frizz, previne a queda e a quebra e evita o aparecimento de pontas duplas.

Outra vantagem da hidratação com abacate é que, por apresentar 70% de oleosidade boa para os fios, o abacate também auxilia na nutrição dos cabelos. Para os fios com curvatura, essa característica é importantíssima, já que, devido ao formato dos cachos e crespos, a oleosidade natural do couro cabeludo não atinge todo o comprimento e prejudica a barreira lipídica responsável por selar a hidratação nos fios.

Para as donas de cabelos com luzes ou com outras técnicas de coloração, como o cabelo platinado, a hidratação com abacate é extremamente recomendada, já que devolve aos fios os nutrientes perdidos durante o processo de descoloração.

Hidratação com abacate: formas de fazer

Para quem tem dúvidas de como fazer hidratação com abacate, não há segredo! De forma geral, esse tratamento pode ser feito de duas maneiras: você pode amassar a fruta e misturá-la à sua máscara de hidratação Salon Line preferida ou pode escolher um produto que já tenha esse ativo incluso na composição, como a Máscara de Abacate Capilar {Guacamole nutritiva!}, da linha #todecacho. Além de abacate, ela ainda é enriquecida com azeite de oliva, que possui vitaminas A, D, K e E, além de D-pantenol, que oferece hidratação de longa duração.

Hidratação com abacate: confira o passo a passo

Caso você opte por fazer a sua hidratação com abacate utilizando uma máscara de hidratação, o passo a passo é bem simples.

1º passo: lave os fios normalmente com o seu shampoo e condicionador #todecacho preferidos.

2º passo: aplique a sua máscara de abacate em todo o comprimento dos fios, mecha a mecha.

3º passo: massageie os fios no sentido da raiz até as pontas, a fim de que o produto seja melhor absorvido pela fibra capilar.

4º passo: deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem.

5º passo: enxágue todo o cabelo, retirando totalmente o produto. Depois, finalize os fios como preferir. Você pode finalizar com uma fitagem, por exemplo, ou utilizar um secador de cabelo com um difusor acoplado para dar mais definição às madeixas.

Hidratação com abacate: como manter o efeito por mais tempo?

Para manter os efeitos proporcionados pela hidratação com abacate, é importante que você intercale esse tratamento com as outras etapas do cronograma capilar. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que intercala etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Enquanto a hidratação repõe a água perdida no dia a dia, a nutrição repõe os lipídios, que formam a barreira de proteção dos fios e ajudam a manter a hidratação por mais tempo. Já a reconstrução é o tratamento responsável por devolver aos fios a queratina, ou seja, a massa capilar.

Agora que você já conhece todos os benefícios da hidratação com abacate, aposte nesse tratamento e tenha cachos ou crespos sempre lindos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia