Uso e recomendo a hidratação com mel

Hidratação com mel

Faz tempo que sabemos o quanto o mel é poderoso, o quanto ele é importante em vários aspectos, pois é altamente nutritivo, fonte de proteínas e minerais indispensáveis para a nossa saúde. Ele é uma grande fonte de energia, muito usado para fins medicinais. O ingrediente também tem um alto desempenho para o esporte e pode ser substituído em vários momentos quando assunto é alimentação.

Mas, você já pensou em utilizar o mel para cuidar dos cabelos? Isso mesmo, o alimento pode ser usando em hidratações caseiras ou até mesmo ser o componente principal da fórmula de diversos produtos capilares, entregando assim o seu efeito e benefícios para os fios.

Quando o mel é usado no cabelo, além de ajudar a hidratar, ele retém a água dos fios e pode funcionar também como um emoliente natural, dando assim, mais maciez e leveza. Ele também possui ação protetora, ajudando a selar as cutículas, a acabar com as pontas duplas e a deixar o cabelo alinhado.

Nesse caso, o indicado é usar o mel quando o seu cabelo estiver seco, ressecado, poroso e quebradiço, já que possui aminoácidos, sais minerais, vitaminas, entre outros.

O ingrediente é um dos queridinhos quando o assunto é receita caseira e hidratação. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, mas costuma ser muito utilizado em cabelos com químicas e crespos, que têm tendência a serem mais secos.

Quer mais? Olha só aqui várias receitinhas caseiras usando o mel. Dá o play!

4 comentários

  1. Rosângela Rodrigues Silvano disse:

    Gostaria de receber amostras grátis

    1. Salon Line disse:

      Olá, miga! Nós não trabalhamos com envio de amostras grátis, mas fique ligada em nossas páginas, para saber das próximas novidades!

  2. Rosângela Rodrigues Silvano disse:

    Gostaria de receber amostras grátis para abrir meu salão

    1. Salon Line disse:

      Olá, Rô! Nós não trabalhamos com envio de amostras grátis, mas fique ligadinha em nossas páginas oficiais para saber das próximas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia