Hidratação para cabelo liso: como hidratar sem pesar os fios

Não dá para negar que a oleosidade é uma característica natural dos cabelos lisos. No entanto, ao contrário do que muitas lisas imaginam, isso não significa que o único cuidado com os fios é a lavagem. A hidratação para cabelo liso é fundamental justamente porque repõe nutrientes fundamentais para a saúde dos fios, por mais oleosos que eles sejam.

Vale ressaltar também que oleosidade não é sinônimo de hidratação e que até mesmo um cabelo oleoso pode ser ressecado. Aliás, essa é a característica principal de fios que sofrem com o efeito rebote, que acontece ao tentar “resolver” a questão da oleosidade esfregando o couro cabeludo e usando água quente com frequência, por exemplo.

Por isso, a dica é deixar um pouco de lado essa preocupação extrema apenas com a sua raiz e focar no tratamento dos fios. Tem medo de hidratar e deixar as madeixas pesadas? Então confira abaixo dicas de como fazer uma hidratação para cabelos lisos naturais que não pesa nos fios.

Prefira produtos específicos para o cabelo liso

A primeira dica – que pode até parecer óbvia, mas não é – é investir em produtos desenvolvidos para cabelos lisos. Isso porque eles contam com fórmulas que carregam ativos específicos para esse tipo de fio, além de ingredientes poderosos que agem no combate ao frizz e deixam o cabelo mais macio.

A Máscara de hidratação Meu Liso Demais da Salon Line é perfeita para quem não quer ir ao salão e também para quem busca praticidade e resultado rápido. Em apenas 5 minutos, ela trata os fios sem fazer com que eles percam o movimento natural, além de deixá-los muito mais brilhantes.

Não esqueça lavar antes e condicionar depois

Por não terem o hábito de hidratar os fios, muitas mulheres não sabem o passo a passo correto desse tratamento. Para não restar dúvidas, lembre-se: primeiro, a lavagem; depois, a máscara de hidratação (que pode ser ser caseira ou industrializada) e, por fim, o condicionador.

Isso porque o shampoo é responsável por abrir as cutículas dos fios para receber os agentes hidratantes, enquanto o condicionador irá fechá-las, garantindo que todos os nutrientes foram absorvidos pelas madeixas. Por isso, a ordem dos fatores altera o resultado, sim!

Invista também nos tratamentos de nutrição e reconstrução

Você sabia que a melhor hidratação para cabelos lisos pode ser, na verdade, um tratamento mais potente? A nutrição, por exemplo, é responsável pela reposição de lipídios, enquanto a reconstrução é responsável por a massa e a queratina dos fios, uma proteína que representa 90% da composição do cabelo.

Para combinar hidratação, nutrição e reconstrução, você ainda pode investir no cronograma capilar, uma agenda de cuidados que intercala esses três tratamentos. E agora que você já sabe como investir numa boa hidratação para cabelo liso, confira também receitinhas caseiras perfeitas para esse tipo de fio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos