Hidratação para cabelos cacheados: 8 hidratações poderosas

Quem disse que as cacheadas e crespas precisam gastar rios de dinheiro para manter os fios saudáveis está enganado! Felizmente, hoje em dia existem produtinhos maravilhosos ao alcance de todos os bolsos. E muitas vezes, com um resultado até melhor do que os de salões de beleza. Portanto, para aprender como fazer aquela hidratação para […]

Mulher jovem de cabelo cacheado loiro

Quem disse que as cacheadas e crespas precisam gastar rios de dinheiro para manter os fios saudáveis está enganado! Felizmente, hoje em dia existem produtinhos maravilhosos ao alcance de todos os bolsos. E muitas vezes, com um resultado até melhor do que os de salões de beleza. Portanto, para aprender como fazer aquela hidratação para cabelos cacheados incrível, fique de olho aqui. Bora lá?

Mulher jovem de cabelo cacheado castanho escuro

Mulher jovem de cabelo cacheado loiro

Mulher jovem de cabelo cacheado ruivo

Para quem está com o cabelo elástico

O cabelo elástico, conhecido também pelo efeito “emborrachado”, é típico de quem passou por procedimentos químicos como relaxamento ou descoloração. Neste processo, os fios perdem queratina, proteína e pigmento, o que resulta em um cabelo fragilizado, super fino e elástico. Para acabar com este problema, o melhor a se fazer é adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Podemos citar, por exemplo, a Máscara de Hidratação Descoloridos Nível 3 de Tô Podendo que é perfeita para madeixas danificadas e elásticas devido a descoloração. Outra opção bacana também é o Óleo de Umectação Reconstrução do Babado de #todecacho. Ele nutre e reconstrói ao mesmo tempo, e pode ser aplicado 30 minutos antes do banho ou na famosa umectação noturna.

Para quem está passando pela transição capilar

Como todos sabem, a transição capilar é um momento de aceitação e encontro da identidade visual. Requer paciência e os melhores tratamentos para que os fios cresçam saudáveis e cheios de vida. Neste momento, é importante aderir a uma umectação com um óleo 100% vegetal para devolver os lipídeos que as madeixas tanto necessitam. Uma excelente opção é o Óleo de Umectação Coco Puríssimo de #todecacho. A texturização com um bom gel também vai te ajudar a se sentir melhor. Invista no Gel Creme Transição Capilar {Do Meu Cabelo Cuido Eu} de #todecacho que é liberado e próprio para quem está passando por essa fase. Dica: evite usar ferramentas de calor nesse período.

Margarina capilar

Se você é daquelas que adora um produtinho caseiro, vai amar a Margarina Capilar de #todecacho. Sabe por quê? Porque além de um cheirinho maravilhoso, ela deixa os cachos incrivelmente nutridos e prontos para arrasar nos comerciais da vida real. Se desejar potencializar ainda mais a hidratação, misture algumas gotinhas de óleo na máscara.

Maionese capilar

Este é outro produtinho bapho que não pode faltar na hidratação para cabelos cacheados. Afinal, a Maionese Capilar {Nutrição Power} de #todecacho contém proteína do ovo, óleo de abacate e azeite de oliva que ajudam a dar adeus aos fios ressecados e sem nutrição. Perfeita para os cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição.

Hidratação para cabelos cacheados: inspirações

Além das dicas acima que são incríveis para aquela hidratação power, colocamos também quatro vídeos de blogueiras e youtubers cacheadas e crespas que são experts no assunto. Neles, elas ensinam todos os truques para deixar o hair ainda mais lindo, se é que é possível. Vale super a pena assistir. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia