Hipervitaminose faz o cabelo cair? Salon Line

Se tem uma coisa que todo mundo detesta é queda de cabelo, não é mesmo? E, para evitar esse desconforto, o caminho mais seguido por todos que detestam ver seu cabelo caindo é a suplementação com vitaminas. Contudo, há um detalhe muito importante nessa questão que deve ser considerado: a hipervitaminose, ou o excesso de […]

Se tem uma coisa que todo mundo detesta é queda de cabelo, não é mesmo? E, para evitar esse desconforto, o caminho mais seguido por todos que detestam ver seu cabelo caindo é a suplementação com vitaminas.

Contudo, há um detalhe muito importante nessa questão que deve ser considerado: a hipervitaminose, ou o excesso de vitaminas, também provoca queda capilar. Sim, desde que ingeridas! Exatamente: se a falta de vitaminas no organismo prejudica o crescimento dos fios, o seu excesso causa a queda dos cabelos! E esse fator é ainda mais destacado quando nos referimos à famosa vitamina A.

Presente em alimentos comuns como queijo prato, ovos, manga, leite integral e outros, a vitamina A em grande quantidade no nosso organismo provoca ressecamento da pele, dores nos ossos e articulações, tontura e, também, queda de cabelo.

Vitamina para queda de cabelo

Seu organismo precisa de vitaminas para que o crescimento de cabelo seja saudável! Por isso, é fundamental manter uma alimentação balanceada que englobe vitaminas de grande importância, como Ferro, Vitamina B, Ácido Pantotênico, Vitamina A e Biotina – sem esquecer da absorção da luz do sol (essencial para produção de Vitamina D).

Observe que a vitamina A, assim como as demais, faz bem quando o assunto é tratamento antiqueda. O perigo, realmente, está no excesso dessa substância no organismo que, em alguns casos, faz cair o cabelo.

Produtos para crescer o cabelo

O caminho inverso para combater a hipervitaminose em seus cabelos é a simples redução do consumo de vitamina A, pois o organismo se restabelece de forma natural. Além disso, a Salon Line recomenda o uso de produtos específicos para o fortalecimento dos fios, como a linha S.O.S. Bomba, que contempla shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores e tônicos para o cuidado dos seus fios de forma saudável, favorecendo o crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia