O cabelo roxo pode ser a cor que você estava buscando. Confira!

As tendências de cor de cabelo chegam a todo momento e você fica em dúvida de qual escolher? Então aqui está uma sugestão que tem feito a cabeça das meninas mais estilosas: o cabelo roxo.

O roxo está entre os tons mais procurados por quem busca uma transformação capilar radical e com muito estilo! Do vibrante até o mais suave, o cabelo roxo pode ser de diversas tonalidades, indo do cabelo violeta bem escuro chegando ao cabelo lilás clarinho.

E você pode ter qualquer uma delas! Mas para isso, você precisa antes preparar o seu cabelo para esse grande momento. Foque nos tratamentos capilares e capriche no cronograma capilar para evitar que os fios fiquem quebradiços e a nova cor opaca.

Além disso, saiba que será preciso descolorir os fios antes de aplicar o tonalizante roxo. Então, busque um profissional para te ajudar nesse processo ou para aconselhar sobre quais cuidados você precisa ter ao descolorir o cabelo em casa.

Agora chegou o momento de você escolher o seu cabelo roxo!

Escolha a sua tonalidade de roxo

Com visual marcante, o cabelo roxo pode ganhar um charme diferente dependendo do tom escolhido. E para te ajudar nessa escolha, separamos os tipos de cabelo roxo em três grupos: escuros, médios e claros. Se jogue nesse universo e escolha o que melhor combina com seu astral!

Cabelo roxo escuro

Com certeza um tom imponente e cheio de personalidade, o cabelo roxo escuro é uma ótima opção para quem quer uma transformação marcante e mais “dark”. E para quem já tem os fios naturalmente claros, esse tom é o mais indicado caso você não deseje descolorir o cabelo.

E você também pode mesclar o roxo escuro com outras cores e garantir um cabelo roxo e azul em degradê ou mechas, por exemplo.

Cabelo roxo escuro
O cabelo violeta está entre as opções de roxo escuro

Cabelo roxo médio

Para quem está indecisa entre o escuro e o claro, o cabelo roxo médio é a escolha! O roxo médio é mais escuro que o lilás e é muito usado por meninas que desejam uma cor mais aberta.

E, ainda, você pode customizar o seu roxo do jeito que quiser e usá-lo com raiz mais escura ou ter um cabelo pintado de roxo apenas nas pontas.

Cabelo cacheado roxo
O cabelo cacheado também combina com roxo

Cabelo roxo claro

Agora se você ama tons pastéis e quer se jogar nas famosas candy colors, o cabelo roxo claro tem tudo para ser seu! Perfeito para quem quer um visual mais discreto, mas com toque de cor, o roxo claro é suave e original ao mesmo tempo.

E dentre as opções, você pode apostar no cabelo lilás que é um super sucesso! E ele ainda pode ter nuances acinzentadas, o que o deixa ainda mais estiloso.

Cabelo lilás
O cabelo lilás é tendência entre os roxos

Como cuidar do cabelo roxo

Para ter o seu cabelo roxo maravilhoso, alguns procedimentos químicos foram precisos  (descoloração e coloração) e você sabe que eles podem deixar os fios mais fragilizados. Por isso, intensifique os cuidados e não pule nenhuma etapa do cronograma capilar – hidratação, nutrição e reconstrução serão muito importantes para deixar os fios saudáveis e a cor bonita.

Mas é claro que vamos te ajudar nessa também! Confira abaixo diversas dicas de como cuidar de cabelo colorido:



Agora chegou o momento inspiração! Uma galeria de fotos de cabelo roxo para você buscar referências. Se joga!

Cabelo pintado de roxo Cabelo roxo acinzentado Cabelo roxo feminino Cabelo roxo médio Cabelo roxo pastel Cabelo violet Cabelo violeta Mechas roxas no cabelo Tonalidade Salon Line roxo Totalizantes roxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos