Dicas para conquistar um cabelo lavanda sem defeitos

Cabelo lavanda

Se você adora madeixas coloridas e cores fantasia, hoje, trouxemos uma sugestão que, além de linda e democrática, está fazendo o maior sucesso entre as celebridades e a galerinha mais descolada. Estamos falando do cabelo lavanda! É a sua chance de apostar nos fios coloridos com uma pegada suave e delicada. Quer aprender como? Confira todas as diquinhas por aqui!

Cabelo lavanda: um roxo clarinho que entra para a tendência de tom pastel

Já sabemos que os fios em tom pastel se tornaram trend há algumas temporadas e continuam firmes e fortes. Para sair um pouco do rosa algodão doce e azul turquesa, a nova sugestão para se jogar no pastelzinho é o cabelo lavanda. Diferente do roxo comum que é bastante vibrante e intenso, o lavanda é clarinho e suave, como um violeta desbotado. Dependendo da quão clara for a sua base –que precisa ser loira- o lavanda pode ficar mais próximo do violeta ou mais próximo do loiro platinado. Por isso é um visual que, além de esbanjar estilo, ainda é bastante flexível, afinal, combina com diferentes estilos e personalidades.

Cabelo lavanda Cabelo lavanda metalizado Cabelo lilas

Preparando os fios com cronograma capilar

Antes de falar sobre qualquer tipo de química capilar, para que o resultado seja o melhor possível -seja em termos estéticos ou de saúde do fio- é preciso ressaltar a importância de preparar o cabelo para uma transformação. Neste caso, como o cabelo lavanda requer uma base claríssima -falaremos sobre isso depois- geralmente uma descoloração profunda será necessária e, para isso, o cabelo precisa estar bastante saudável.

Sendo assim, algumas semanas antes de mudar de visual, comece um cronograma capilar com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Elas devolverão aos seus fios todo líquido, nutrientes e proteínas essenciais para a sua saúde, possibilitando que o seu cabelo passe pela química sem maiores problemas. Mas lembre-se, depois de completar o cronograma capilar, faça um teste de porosidade para ter certeza de que o seu fio está realmente pronto para isso. Caso o resultado seja negativo, continue os tratamentos até que eles estejam saudáveis e somente então siga para a transformação capilar. Nossa sugestão para as etapas do cronograma são:

Todas da linha Maria Natureza da Salon Line, indicada para todos os tipos de cabelo.

Base em loiro claríssimo é essencial

O cabelo lavanda faz parte do time de cores pasteis, como você já sabe. Isso significa que a base para que se alcance o resultado desejado deve ser bem aberta, ou seja, em tom de loiro claríssimo.

Já que não é tão comum que as pessoas tenham essa coloração de cabelo naturalmente por aqui, na maioria dos casos é preciso uma descoloração capilar profunda. Por isso, procure um bom profissional para realizar esse procedimento com segurança antes de partir para os fios na cor lavanda.

Cabelo lavanda com tonalizante e máscara

Conforme dissemos no início, o lavanda é um tipo de roxo ou violeta mais desbotadinho, portanto, para chegar nessa cor tem um pequeno segredo. Em um recipiente, coloque algumas colheres da sua máscara de hidratação de preferência. Ah, ela deve ser completamente branca, ok!? A quantidade deve ser o suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Então adicione ao recipiente apenas um pouquinho de tonalizante roxo de sua escolha e misture bem. Verifique a cor, se é o você espera para o seu cabelo, pode parar por aí e aplicar a mistura nos fios. Caso queira um lavanda mais escuro, adicione um pouco mais de tonalizante. Entretanto, tenha cuidado para não colocar muito, pois o resultado pode ficar com um tom mais escuro do que o desejado, puxando mais para o roxo do que para o lavanda. Depois de aplicar a mistura em todo o cabelo aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante e enxágue bem. Finalize com shampoo e condicionador.

Cabelo roxo Cabelo azul pastel Tom pastel

Cabelo lavanda com violeta genciana e máscara

Muitas pessoas usam uma substância chamada violeta genciana para alcançar o cabelo lavanda. A nossa indicação é sempre investir em produtos especialmente desenvolvidos para os cabelos e devidamente testados, como o tonalizante Violet Fantasy da linha Color Express Fun da Salon Line, que você pode misturar com máscara hidratante para conquistar o sonhado cabelo lavanda, conforme ensinamos anteriormente.

De qualquer maneira, caso você queira experimentar a técnica com a violeta genciana, fica a sua escolha. Aqui você vai fazer o procedimento do mesmo jeito que explicamos no tópico anterior, porém, usando gotas de violeta genciana ao invés do tonalizante roxo. Mas fique muito atenta, pois apenas uma gota da violeta genciana pode ser super pigmentada. Por este motivo, coloque apenas uma gotinha e vá testando a cor. Caso a mistura fique muito escura adicione mais máscara hidratante branca para ajustar.

Efeito metalizado faz toda a diferença

Reflexos com efeito metalizado também estão super em alta e quando combinados com o cabelo lavanda promovem um resultado incrível e cheio de brilho. Nossa dica é que você peça ao profissional escolhido que aposte neste efeito. Caso decida colorir os fios em casa depois da descoloração, pode apostar na mistura de tonalizante platina + um pouquinho de tonalizante roxo ou violeta (só um pouquinho mesmo) + máscara de hidratação comum. Aplique nos fios e aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante. Depois é só enxaguar e finalizar.

Fazendo a manutenção do cabelo lavanda

Dentro de duas semanas, aproximadamente, você poderá perceber que os seus fios lavanda estarão muito desbotadinhos. É claro que isso vai depender da sua rotina de lavagens e cuidados com o cabelo. De qualquer maneira, quando o momento da manutenção chegar, basta você fazer o mesmo procedimento de tonalização que indicamos antes, ok!? Não tem segredo. Caso você queira fazer a manutenção dos fios escuros na raiz, sugerimos que procure um profissional para realizar a descoloração.

Cor lavanda Tom lavanda coloração lavanda

Cabelo lavanda e os cuidados especiais no dia a dia

  • Evite água quente durante a lavagem dos fios.
  • Opte por um shampoo para cabelos coloridos.
  • Diminua o uso de ferramentas de calor como secador, prancha e modelador de cachos.
  • Use e abuse de produtos com proteção térmica, proteção da cor e filtro UV.
  • Continue seguindo o cronograma capilar para tratar os fios danificados pela química.

Pronta para entrar na moda do cabelo lavanda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia